Topo

"Não tem chance de o Corinthians cair", diz Jair Ventura após nova derrota

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 00h37

O técnico Jair Ventura descartou a possibilidade de o Corinthians cair para a Série B do Brasileirão. A declaração foi dada após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, que aumentou o risco de o time alvinegro ser rebaixado. O treinador ainda evitou responder se a situação atual é preocupante, mas admitiu que existe pressão.

"A gente sabe que o Corinthians não cai. Mas essa pressão faz parte; essa emoção, esse drama. Não cai não é porque eu estou falando, não. Não cai pela qualidade do meu grupo. Não tem chances de o Corinthians cair", disse o treinador corintiano, que repetiu a frase após uma nova pergunta feita na sequência.

"A pressão já está no pacote. A pressão será sempre vai existir numa equipe como o Corinthians", completou o treinador alvinegro.

Jair afirmou ainda que não está pensando em uma possível continuação no comando do time corintiano na temporada 2019 - em 15 jogos à frente da equipe, são três vitórias, cinco empates e sete derrotas.

"Não posso pensar em 2019, preciso fazer o melhor hoje, seria egoísta na situação que estamos. Somos responsáveis por essa situação. Temos de fazer o melhor agora. 2019 nem passa pela minha cabeça, estou muito focado no hoje para resolver isso", ressaltou o treinador.

Jair ainda pediu equilíbrio ao time do Corinthians e cobrou vitórias fora de casa também. "Temos de fazer o dever de casa, mas também vencer fora", afirmou.

O Corinthians soma 40 pontos no Brasileirão e ocupa a 13ª posição. O time recebe o Vasco na 35ª rodada. O jogo será disputado no próximo sábado, em Itaquera. "Hoje estamos tristes pela derrota, mas vamos voltar a trabalhar forte para vencer em casa", frisou Jair.