Topo

Nenê ressalta méritos de Aguirre e se diz chateado após a saída do técnico

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 23h24

O meio-campista Nenê quebrou o silêncio na noite desta quinta-feira após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Grêmio no Morumbi. O jogador são-paulino falou sobre a demissão do técnico Diego Aguirre a admitiu que ficou chateado com a repercussão da saída.

"O Aguirre tem um mérito enorme por estarmos onde estamos. A direção quis adiantar [a saída] pelos resultados. Eu realmente fiquei chateado porque acabou caindo na minha conta uma coisa que não teve nada a ver comigo", afirmou o meio-campista do São Paulo, que voltou a ser titular com André Jardine depois de quatro jogos no banco de reservas sob o comando do treinador uruguaio.

Nenê também explicou a comemoração do gol marcado por Brenner no clássico contra o Corinthians no último sábado. Segundo o meia,, não houve desrespeito a Aguirre naquela ocasião - abraçado ao atacante, o meia de 37 anos passou reto pelo técnico.

"Todo mundo fala da comemoração, mas eu nem fiz o gol. Eu ainda olhei para o Aguirre e falei "vamos!". Sempre é com o banco [a comemoração], acabou que dessa vez ele [Aguirre] estava um pouco afastado. Eu não puxei o Brenner. Se eu tivesse feito o gol, beleza, mas eu estava acompanhando ele e a gente comemorou com o banco. Como aconteceu logo em seguida [a demissão], acabaram relacionando a isso. E eu fiquei realmente muito chateado, porque eu pensei: "pô, brincadeira... Ainda vai cair na minha conta". Eu tenho minha consciência tranquila", disse o jogador.

O meio-campista ainda frisou que os jogadores do São Paulo não precisam explicar a saída do treinador uruguaio. De acordo com ele, essa não era a solução para os problemas do time.

Não tem como eu falar o motivo da saída ou não. Não cabe a nós. É uma situação difícil. Para mim não é a solução, mas para o clube e para a direção, sim. O Jardine mostrou que pode fazer um grande trabalho hoje", ressaltou.