Topo

São Paulo pega Cruzeiro em 1ª "final" na busca de recuperação e vaga no G-4

Recuperado de lesão, Everton voltou a ser titular do São Paulo contra o Grêmio - Rubens Chiri/São Paulo
Recuperado de lesão, Everton voltou a ser titular do São Paulo contra o Grêmio Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 04h00

O discurso do São Paulo após o empate amargo diante do Grêmio na última rodada foi uníssono. As partidas da reta final do Brasileirão serão encaradas como decisões pelo elenco são-paulino. Neste domingo, às 19h (de Brasília), o time treinado por André Jardine tem o primeiro desses quatro jogos importantes - o adversário será o Cruzeiro, no Morumbi.

Diante do time mineiro, o São Paulo busca colocar ponto final na fase instável no campeonato, marcada sobretudo por uma série de empates em casa. Nos últimos dez jogos, a equipe tricolor teve em igualdade no placar em sete oportunidades, quatro delas em casa - nesse período, o time só bateu o Vitória fora de casa e ainda perdeu outros dois duelos (para Palmeiras em casa e Inter no Beira-Rio).

A campanha ruim fez o São Paulo perder a liderança na 27ª rodada, depois de um empate com Botafogo fora de casa. Na sequência, a equipe manteve a irregularidade e chegou até mesmo a perder a quarta colocação, que dá uma vaga direta na Libertadores.

Na última rodada, o São Paulo desperdiçou a chance de recuperar a posição. Uma vitória contra o Grêmio deixaria o rival direto para trás - os times estão empatados com 59 pontos, mas os gaúchos ficam à frente por causa do número de vitórias (16 a 15).

Depois do Cruzeiro, o São Paulo vai a São Januário enfrentar o Vasco. Em seguida, enfrenta o Sport no Morumbi. O time fecha a participação no Brasileirão contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Grêmio tem a seguinte sequência: Chapecoense em casa, Flamengo fora, Vitória em Salvador e Corinthians em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x CRUZEIRO

Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (ambos de SC)

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Tréllez e Helinho. Técnico: André Jardine

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho e Mancuello; David e Raniel (Barcos). Técnico: Sidnei Lobo