Topo

Fla liga "secador", exercita a fé e aposta em Maracanã por sonho de título

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2018 04h00

A missão continua difícil, mas a vitória sobre o Sport por 1 a 0 e o empate do Palmeiras com o Paraná animaram o Flamengo no sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Jogadores e técnico Dorival Júnior sustentam o discurso de "fazer a nossa parte", enquanto "secam" o Alviverde.

Com 66 pontos e três jogos pela frente, o Rubro-negro assumiu a vice-liderança e ainda pode passar o Palmeiras (71). Para ser campeão, no entanto, os cariocas precisam vencer as partidas e torcer para que os paulistas somem apenas mais quatro pontos.

"Acredito muito. Jamais deixo de acreditar quando existe trabalho e dedicação. Se houver 1% de possibilidade, teremos 99% de fé em busca da concretização”, afirmou um crente Dorival.

É fato que o Flamengo não pode mais errar. Três vitórias são a meta do departamento de futebol independentemente dos resultados do Palmeiras. O "secador", claro, ligado, e a aposta em dois jogos no Maracanã: Grêmio e Atlético-PR.

Para chegar ao último jogo com chances de título, o Flamengo precisa triunfar e torcer por, pelo menos, um empate do Palmeiras nos dois próximos compromissos.

"Serão três partidas, ninguém sabe o que pode acontecer. Imagina o que seria se não tivéssemos conseguido o nosso resultado? A preocupação é a cada rodada, jogo a jogo. Está aqui, não nos adversários", minimizou o comandante.

O jogo da próxima quarta-feira (21) contra o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, não é só importante pela busca do título. Em caso de vitória, o Rubro-negro confirmará a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019, competição para a qual já está classificado.

Espera-se um clima de decisão no Maracanã. Clube e torcida preparam ações para que o time faça valer o mando de campo e ainda possa ser premiado em uma temporada repleta de frustrações até aqui.