Topo

Flu respalda Marcelo Oliveira e tenta afastar de vez ameaça da Série B

Marcelo Oliveira está respaldado no comando técnico do Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcelo Oliveira está respaldado no comando técnico do Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2018 04h00

Em crise financeira, o Fluminense está na semifinal da Copa Sul-Americana, mas tem uma missão emergencial antes de pensar no jogo de volta contra o Atlético-PR - perdeu a primeira partida por 2 a 0. O Tricolor tenta acabar de vez com a "sombra" do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto dá força ao trabalho de Marcelo Oliveira.

Se vencer o Ceará nesta segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), no Maracanã, o Fluminense resolverá os problemas de uma vez e ainda pagará "bicho" aos jogadores que cobram salários e direitos de imagem em atraso.

Ainda que tenha sofrido derrotas importantes nas últimas partidas, o Tricolor trabalha para blindar o elenco e respalda o técnico na reta final. É com Marcelo Oliveira que a equipe tentará atingir os objetivos.

"Não tem essa possibilidade [demissão]. Acreditamos muito no trabalho dele", assegurou o diretor Paulo Angioni.

O dirigente, no entanto, tem experiência no futebol e sabe que tudo passa por bons resultados. O mais importante deles, no momento, é uma vitória contra o Ceará. Os três pontos serão suficientes para findar qualquer ameaça de nova queda de divisão.

"Ainda vamos disputar 12 pontos e precisamos de mais três. Acreditamos que resolveremos isso antes das rodadas finais. O Fluminense teve bons resultados há pouco tempo. Existe chance de reverter esse quadro e vamos atrás disso. Uma vitória simples sobre o Ceará nos livra dessa sombra", encerrou Angioni.

FLUMINENSE X CEARÁ

Data/hora: 19/11/2018, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Fluminense
Júlio César; Paulo Ricardo, Gum e Digão; Igor Julião, Richard, Airton (Dodi), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

Ceará
Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson, Ricardinho, Calyson; Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca