Topo

Atlético-MG enfrenta Inter sem Elias e Fábio Santos; veja a escalação

Fábio Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG, cumprirá suspensão automática contra o Inter - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Fábio Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG, cumprirá suspensão automática contra o Inter Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2018 11h00

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (21), diante do Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois desfalques. Fábio Santos e Elias estão suspensos e não entrarão em campo no Beira-Rio. A dupla deve ser substituída por Patric e Matheus Galdezani, respectivamente.

O jovem Emerson, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, no último sábado, volta à equipe na lateral direita.

Provável escalação

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Patric; Adilson, Matheus Galdezani, Juan Cazares e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.

Principais dúvidas

A grande dúvida poderia ocorrer na lateral esquerda. Sem Fábio Santos, suspenso, a comissão técnica teria a opção de não improvisar um jogador na função e escalar Hulk. No entanto, no último fim de semana, a escolha foi um pouco distinta. Levir Culpi optou por Patric e deve improvisar o lateral direito na posição.

A saída de Elias é mais fácil de ser reposta. Matheus Galdezani é o escolhido do treinador para a vaga do camisa 7, suspenso pelo terceiro amarelo.

Suspensos

Fábio Santos e Elias.

Lesionados

Zé Welison, Blanco, Uilson e Lucas Cândido.

Pendurados

David Terans, Denilson, Iago Maidana e Victor.

Retrospecto contra o Inter

Atlético-MG e Internacional se enfrentaram em 65 partidas no Campeonato Brasileiro, com 20 vitórias do Galo, 27 do time do Rio Grande do Sul e 18 empates. O Galo marcou 77 gols e sofreu 85 dos gaúchos.

A última partida entre as equipes aconteceu em 6 de agosto deste ano. O duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão foi vencido pelo Inter por 1 a 0. O jogo ocorreu no estádio Independência, em Belo Horizonte.