Topo

Everton lembra Copa do Brasil e fala em revanche contra o Flamengo

Meia-atacante do Grêmio é uma das armas para o reencontro com o Flamengo, nesta quarta - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Meia-atacante do Grêmio é uma das armas para o reencontro com o Flamengo, nesta quarta Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2018 13h01

Flamengo x Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão, terá cara de revanche. Assim definiu Everton, meia-atacante do clube gaúcho, nesta terça-feira (20). Segundo o camisa 11, a queda nas quartas de final da Copa do Brasil ainda está atravessada na garganta dos gremistas e o reencontro pode servir para a equipe de Renato Gaúcho dar o troco.

Em agosto, Grêmio e Flamengo ficaram no 1 a 1 em Porto Alegre e depois o time carioca venceu pelo placar mínimo e avançou à semifinal da Copa do Brasil.

"Está (atravessado), né? Ficamos tão perto, mas levamos um gol em casa e complicou os nossos planos. Com certeza, ficou um sabor de revanche, temos a chance de ir lá, ganhar deles e fica ainda mais perto na tabela", disse Everton.

O jogo de quarta-feira, no Maracanã, tem até um quê de confronto direto. O Flamengo tem 66 pontos e o Grêmio 62. Uma vitória fora de casa mantém o time gaúcho na luta por posições mais altas na tabela do Brasileirão.

A escalação do Grêmio diante do Flamengo deve ter os retornos de Leonardo e Maicon. O provável time: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon, Cícero (Matheus Henrique), Alisson e Everton; Jael (André).