Topo

Atlético-MG tira invencibilidade do Inter no Beira-Rio e 'ajuda' Palmeiras

Siga o UOL Esporte no

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2018 21h23

O Atlético-MG tirou a invencibilidade do Inter no Beira-Rio. Nesta quarta-feira (21), fez 2 a 1, decretando a primeira derrota do time gaúcho em casa neste Brasileiro. De quebra, ficou mais perto da Libertadores de 2019 e ajudou o Palmeiras. Terans e Cazares fizeram para o Galo, D'Alessandro para o Inter.

O time paulista, agora, depende de uma vitória e de um tropeço do Flamengo contra o Grêmio para ser campeão nesta rodada. Com 65 pontos, o Colorado pode até cair para quarto. Já o Galo soma 56 e firma posto na sexta posição.

A penúltima rodada coloca os mineiros frente a frente com o Santos, em São Paulo. Já o Inter se despede do Beira-Rio em 2018 contra o Fluminense.

Foi bem: Cazares é arma do Atlético-MG

Rápido e inteligente com ou sem a bola, Cazares não fez apenas o gol do Atlético-MG, mas foi dele as principais ações do time mineiro. Mesmo no segundo tempo, quando o Inter passou a atacar em profusão, o equatoriano sempre esteve presente e foi perigoso. E ainda deu assistência para o gol de Terans.

Foi mal: Emerson Santos fica fora do lugar

O gol do Atlético-MG nasceu de uma falha de posicionamento. Fabiano perdeu a bola no ataque, não conseguiu pressionar. Emerson Santos, porém, abriu mão de sua função na linha de zaga para tentar cobrir à frente. Errou e abriu espaço para infiltração de Cazares, que marcou.

D'Alessandro marca mais uma vez em Victor

Rivais em duelos particulares quando o goleiro defendia o Grêmio, Victor e D'Alessandro estiveram frente a frente aos 37 minutos do segundo tempo. Em pênalti, o gringo fez o que tantas vezes fez quando os jogos eram Gre-Nal. Marcou no goleiro e empatou para o Colorado.

Inter é pouco intenso no primeiro tempo

A intensidade não foi arma do Inter na etapa inicial. Mais estático do que costuma ser nos jogos em casa, o Colorado deixou o campo sob uma mistura de vaias e aplausos. Irritados, os torcedores cobraram mais movimentação da linha de frente. Nico, Patrick e D'Alessandro pouco apareceram e Damião, desabastecido, não concluiu uma bola sequer até o fim da etapa inicial.

Atlético-MG aposta nos lados e abre o placar

A conduta do Atlético-MG foi impecável no primeiro tempo. O time visitante se fechou, conteve os avanços laterais do Inter e congestionou o meio. Não autorizando o Colorado a criar oportunidade de gol, ainda aproveitou-se dos jogadores rápidos pelos flancos. Com Chará e Cazares, chegou repetidamente à frente. Até o gol, no fim da etapa inicial, em contra-ataque pela esquerda.

Odair perde a paciência com Patrick

Patrick não fez boa jornada, de novo. Percebendo a falência individual, Odair Hellmann não esperou e colocou Camilo. Com ele, o Inter passou a criar mais e jogou-se ao ataque. Repetiu boas chances, mas ficou vulnerável.

Levir aposta em contra-ataque

O técnico do Atlético-MG fechou seu time no segundo tempo. Usou Cazares como válvula de escape mais à frente e ainda assim teve boas chances de marcar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Data
: 21/11/2018 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo
Renda: R$ 510.090,00
Público: 25.067 (total)
Cartões amarelos: Adílson (ATL); Cuesta (INT);
Gols: Cazares, do Atlético-MG, aos 42 minutos do primeiro tempo; D'Alessandro, do Inter, aos 37 minutos do segundo tempo; Terans, do Atlético-MG, aos 48 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano (Juan Alano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Camilo), D'Alessandro e Nico López (Rossi); Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Patric; Adilson, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Juan Cazares e Luan (David Terans); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Levir Culpi