Topo

Apesar de cirurgia, Santos promete esperar Cuca e deixa Abel como 2ª opção

Siga o UOL Esporte no

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/11/2018 04h00

Apesar de o técnico Cuca confirmar que passará por uma cirurgia no coração e que pode deixar o Santos, a diretoria do clube não descarta a permanência do treinador para a próxima temporada. Segundo apurou o UOL Esportes, os dirigentes santistas já avisaram Cuca que o procedimento cirúrgico não é empecilho para que ele continue em 2019.

Nos bastidores, a diretoria santista se informou sobre o problema de saúde do treinador e alega que o perderia por cerca de 20 dias ou 30 dias, no máximo. Em reunião com o presidente José Carlos Peres e companhia, Cuca disse que não pretende atrapalhar o planejamento do clube e, por isso, não respondeu se permanecerá no próximo ano, apesar da boa vontade dos dirigentes.

Por conta disso, José Carlos Peres prometeu esperar a decisão de Cuca até o fim desta temporada. No entanto, caso ele deseje “descansar” do futebol por conta da cirurgia, a diretoria santista já possui um plano B: Abel Braga.

Leia também:

O ex-treinador do Fluminense, aliás, recebeu uma proposta do Santos antes do acerto do clube paulista com Cuca no meio deste ano, mas recusou o convite. Abel disse que só voltaria ao futebol no início da próxima temporada.

A reportagem ainda apurou que a diretoria santista confia em uma amizade de Abel com o presidente José Carlos Peres para vencer a concorrência de outros clubes no mercado. Eles ainda alegam que, quando Abel recusou a proposta santista, ele prometeu priorizar o alvinegro praiano no mercado em janeiro de 2019.

Abel Braga é um sonho antigo do Santos, mas ele só será procurado desta vez depois que esgotarem todas as possibilidades de permanência de Cuca.

Cuca confirmou o problema de saúde em entrevista coletiva após o empate do Santos contra o Botafogo na última quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileiro. O treinador, inclusive, não gostou de o assunto ter sido revelado pelo presidente santista em entrevista ao Band Sports nesta semana. Na ocasião, Peres deixou escapar que Cuca só não permaneceria por problemas de saúde.

“Tenho um problema de saúde e, provavelmente, vai me tirar [do Santos] para eu cuidar dele, mas não era para ter falado [o presidente José Carlos Peres]", afirmou Cuca.

Cuca passou mal pela primeira vez durante a derrota do Santos para o Cruzeiro no dia 23 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois disso, o treinador foi submetido a exames, que "acusaram" a necessidade de uma cirurgia cardíaca.