Topo

Fernando Miguel salva Vasco e é exaltado por companheiros após vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2018 22h17

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e respirou aliviado na luta contra o rebaixamento. Os gols marcados por Andrey e Yago Pikachu foram fundamentais para os três pontos, mas um outro atleta, menos badalado, viveu dia de herói em São Januário.

Fernando Miguel substituiu Martín Silva, convocado para a seleção do Uruguai, e deu conta do recado. Ele fez uma defesa milagrosa aos 42min do segundo tempo, quando o Vasco vencia por apenas 1 a 0. O goleiro evitou o gol de empate e foi muito festejado após o apito final.

“Nosso grupo não merecia passar por isso. Ano muito conturbado, mas nenhum de nós deixamos de correr, de lutar. Todos jogos damos o máximo, mas desperdiçamos pontos que fazem falta. Não tem vaidade aqui. Mérito não é meu, do Thiago Galhardo ou do Maxi. Fernando Miguel, por exemplo, fez defesa espetacular que evitou o pior já no fim do jogo.  Precisava de vitória mais que nunca. Agradecer ao torcedor que apoiou do início ao fim”, disse Yago Pikachu ao Premiere.

“Estamos correndo muito. Torcedor compareceu e junto é difícil de perder. Defesa do Fernando foi fundamental. Se sai o gol do São Paulo ali, íamos sentir. Estávamos sofrendo no fim dos jogos e essa defesa mudou tudo. O time está de parabéns, o grupo. Todos que entram se doam. Do 1 ao 11, todos são fundamentais”, completou Thiago Galhardo.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 42 pontos e pulou para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. A duas rodadas do fim da competição, o time abriu quatro pontos para o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo no domingo quando receberá o líder Palmeiras, em São Januário.