Topo

Sem Libertadores, Botafogo prepara "festa" de despedida para Jefferson

Jefferson se aposentará no fim desta temporada, e Botafogo prepara "festa" de despedida - Thiago Ribeiro/AGIF
Jefferson se aposentará no fim desta temporada, e Botafogo prepara 'festa' de despedida Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2018 04h00

Ídolo do Botafogo, Jefferson está decidido a pendurar as luvas no fim dessa temporada. A decisão foi tomada no início do ano e sequer chegou a se cogitar uma mudança de ideia. A fase era complicada, mas a sequência de cinco jogos sem perder – com quatro vitórias – deixou o clube em situação tranquila para promover uma bela despedida para o goleiro.

O último jogo do Botafogo no Rio de Janeiro na atual temporada ocorrerá na próxima segunda-feira (26) contra o Paraná, no Nilton Santos. Com os dois times sem maiores objetivos na tabela de classificação, o Alvinegro usará esse resto de semana para colocar em prática os preparativos da homenagem a Jefferson.

Ainda não está confirmado, mas tudo indica que Jefferson será o titular da partida. O técnico Zé Ricardo se mostrou inclinado a dar essa oportunidade ao goleiro em forma de homenagem. Por mais que Gatito esteja em melhor momento, o experiente goleiro é conhecidamente um grande goleiro e não há qualquer tipo de preocupação nesse sentido.

“Certamente a gente tem este pensamento, mas vamos tomar a decisão com calma. O Gatito fez mais uma grande partida. A gente vai tomar a melhor decisão, mas claro que o Jefferson merece pelo grande goleiro que é e por todo serviço que prestou no Botafogo”, disse o treinador Zé Ricardo.

O departamento de marketing do Botafogo já prepara homenagens para Jefferson, mas mantém os detalhes em segredo para não estragar a surpresa da torcida. O que deve ser mantida é a promoção de ingressos a R$ 2,50. A diretoria fará um trabalho de convocação da torcida para que o Nilton Santos receba um público digno da despedida de um ídolo.

Jefferson tem 458 jogos e se tornou nesta temporada o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo. O ídolo mais recente da história do Glorioso fica atrás apenas de Garrincha (612) e Nilton Santos (721).