Topo

Mina envia mensagem a Borja e espera título do Palmeiras: "Sempre torço"

REUTERS/Peter Powell
Imagem: REUTERS/Peter Powell

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (ING)

25/11/2018 04h00

Um dos protagonistas do último elenco do Palmeiras campeão brasileiro, Yerry Mina é mais um torcedor ansioso por outro título nacional. Titular na campanha de 2016 sob o comando de Cuca, o colombiano não só mantém relação estreita com alguns membros do plantel como tem gratidão pelo clube por causa da projeção que ganhou ao se destacar no Palestra Itália, de onde saiu para o Barcelona-ESP antes de ser comprado pelo Everton-ING.

Em caso de vitória sobre o Vasconeste domingo (25), em São Januário, o Alviverde selará a conquista sem depender de outros resultados.

"Claro que acompanho o Palmeiras. Sempre estou na torcida pelo clube que me deu muito na vida. Foi o Palmeiras que me deu a chance de jogar e de ser visto por clubes europeus. Foi ali que me viram. Agora vou torcer. Borja e Guerra são meus irmãos e tenho carinho por cada um deles: Moisés, Edu (Dracena), Antonio (Carlos) e os outros também. Espero que sejam campeões neste domingo, porque será muito importante para o clube e para a torcida", declarou ao UOL Esporte neste sábado, após a vitória do Everton por 1 a 0 sobre o Cardiff, no Goodison Park, pela Premier League.

O triunfo deste fim de semana marcou a confirmação de Mina como novo titular da defesa do Everton. Lançado na equipe por Marco Silva na rodada anterior pela impossibilidade do francês Zouma enfrentar o Chelsea por estar emprestado pelo clube londrino, o zagueiro convenceu o treinador e foi mantido na equipe. Com Mina em campo, os Toffees não sofreram gols, tanto na vitória deste fim de semana como no empate em Stamford Bridge, onde o ex-palmeirense foi eleito o melhor campo.

Antes de enfrentar o Cardiff, Mina trocou mensagens com Borja, seu compatriota e companheiro de seleção. "Mandei um abraço para ele, que me felicitous de volta. O Miguel é com quem mais converso do Palmeiras. Falo bastante com Guerra e às vezes com o Moisés. Fico feliz por poder manter essa amizade com eles."

O defensor abre um sorriso quando o assunto é a possibilidade de Borja acabar a temporada como artilheiro palmeirense - o camisa 9 acumula 20 gols em 2018, e Willian é o segundo goleador, com 17.

"É um cara muito legal. Você pode confiar nele, porque trabalha muito bem e gosta de se dedicar. Ele é muito parecido comigo, gosta de fazer amizade com todos. Me deixa contente ele viver esse momento, porque chegou ao clube em uma fase complicada."

Sexto colocado do Campeonato Inglês, o Everton fará o Dérbi da cidade no próximo dia 2 de dezembro. Enfrentará o Liverpool, vice-líder, em Anfield.