Topo

Valentim parabeniza Palmeiras, mas lamenta situação do Vasco: "Triste"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 20h32

Com passagem pelo Palmeiras, o técnico Alberto Valentim viu sua ex-equipe derrotar o Vasco neste domingo (25) e conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, que deixa o Vasco ainda com chances de rebaixamento, o treinador parabenizou o decacampeão brasileiro.

"É um grupo que ainda tem 90% com quem trabalhei. Queria muito que fossem campeões com uma vitória nossa e um resultado adverso (do Flamengo). Infelizmente não aconteceu. Mas eles estão de parabéns", disse Alberto Valentim em entrevista coletiva.

A festa da torcida e dos jogadores do Palmeiras contrastou com o clima vivido pelos vascaínos. Com a derrota, o clube carioca manteve os 42 pontos, e ainda tem chances matemáticas de rebaixamento.

"Está todo mundo triste, mas vamos recuperar forças. Temos uma semana cheia. Vamos descansar bem os jogadores e recuperar bem o lado mental para fazer um trabalho com tranquilidade e com muita força interior", afirmou o treinador.

O Vasco finaliza sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano em duelo contra o Ceará fora de casa no domingo (2), às 17h00 (de Brasília). As duas equipes ainda lutam contra o rebaixamento: Ceará tem 43 e Vasco 42 pontos.

Para o duelo, o Vasco não contará com Yago Pikachu, um dos principais nomes da equipe nesta temporada. O jogador polivalente foi expulso nos últimos minutos da derrota para o Palmeiras, e cumprirá suspensão na última rodada. A dor de cabeça de Valentim deve aumentar, isso porque o lateral esquerdo Henrique e o volante Desábato deixaram a partida sentindo dores.

"Nunca é bom. Infelizmente essa coisa de perder jogadores não ajuda", disse Valentim. "Com calma, vamos ver essas três ausências e trabalhar o time para a partida contra o Ceará", completou.