Topo

Atlético-MG repudia troca da CBF em jogo contra Bota: "resolveu só no Rio"

Sette Câmara (à esq.) critica troca feita pela CBF em jogo contra o Botafogo - Leo Fontes/O Tempo/Estadão Conteúdo
Sette Câmara (à esq.) critica troca feita pela CBF em jogo contra o Botafogo Imagem: Leo Fontes/O Tempo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2018 16h58

O Atlético-MG publicou, no fim da tarde desta terça-feira (27), uma nota de repúdio pela antecipação do jogo contra o Botafogo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os mineiros já haviam vendido mais de 20 mil ingressos para o jogo com a data antiga.

Em texto divulgado em seu site oficial, o Galo lamentou a troca de data. A princípio, o jogo seria no domingo (2), às 17h (de Brasília), no estádio Independência. Todavia, no início da tarde desta terça-feira, a entidade que rege o futebol nacional efetuou a troca e confirmou o duelo para sábado (1º), às 19h (de Brasília).

"Infelizmente, a CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio de Janeiro e não se preocupou com o respeito à organização do campeonato, com a tabela de jogos publicada desde março e com os prejuízos causados ao Atlético e aos seus torcedores", escreveu a diretoria do Atlético.

Confira, abaixo, a nota oficial do Galo:

"Antecipação pela CBF do ATLÉTICO X BOTAFOGO para o sábado, 01.12.2018, às 19h00min, na Arena Independência

1. O ATLÉTICO recebeu Ofício da CBF, há pouco, alterando o jogo contra o Botafogo de domingo, 02.12.2018, para o sábado, 01.12.2018, às 19h00min.

2. Infelizmente, a CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio de Janeiro e não se preocupou com o respeito à organização do campeonato, com a tabela de jogos publicada desde março e com os prejuízos causados ao ATLÉTICO e aos seus torcedores.

3. Em sendo assim, o ATLÉTICO comunica aos seus torcedores que apesar da alteração ser de exclusiva responsabilidade da CBF, facultará a todo torcedor que adquiriu o ingresso para o jogo a possibilidade de devolvê-lo, recebendo o preço respectivo, cujas condições e prazos serão definidos pelo setor competente do Clube, e divulgados nas próximas horas.

A Diretoria".