Topo

Em noite de Jefferson, J. Paulo retorna após fratura e empolga Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2018 08h19

João Paulo é o primeiro reforço do Botafogo para 2019. Evidentemente que a frase anterior não passa de uma brincadeira, mas é exatamente dessa forma que o meio-campista tem sido tratado em General Severiano. Após perder praticamente toda a temporada por conta de uma fratura na perna direita, o jogador voltou diante do Paraná e mostrou que estará à disposição da comissão técnica para o próximo ano.

Pela qualidade e importância já conhecidas, João Paulo tem sido tratado como reforço para a próxima temporada. A evolução nos treinamentos já apontava um otimismo, comprovado com a boa atuação nos poucos minutos em campo na última segunda-feira.

“Muitas emoções nos últimos dias. Muita ansiedade. Sonhava com aquele gol de falta, que quase saiu. Roubei um pedacinho da festa do Jefferson [risos]. Muito orgulho da carreira que ele teve. Passou pela cabeça que poderia não voltar a jogar. Muitas dúvidas, até por ter dores no início da recuperação. Tive que reaprender a correr, a fazer tudo. Agradeço a todos que me ajudaram a retornar. Estou preparado para 2019”, prometeu João Paulo.

A felicidade do Botafogo ficou bem exemplificada nas palavras do técnico Zé Ricardo. Ele não escondeu a satisfação de ver o atleta voltar aos gramados e revelou que o jogador mostrava muita ansiedade para que esse momento chegasse.

"Fiquei muito feliz com a entrada do João Paulo. Ele não queria terminar a rodada sem jogar e foi uma noite muito feliz. Todos nós podemos oferecer essa vitória para o Jefferson. João Paulo é um exemplo para muita gente e estamos animados para 2019”, completou o treinador.

João Paulo foi contratado pelo Botafogo após se destacar pelo rebaixado Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de 2016. O Alvinegro investiu R$ 3 milhões no meio campista que logo virou uma das referências do time e titular absoluto. No início de 2018, sofreu dura entrada de Rildo e fraturou a perna direita. A recuperação durou oito meses e uma cirurgia.