Topo

Santos soma dez desfalques contra o Sport; veja provável escalação

Gabigol comemora gol do Santos sobre o Atlético-MG; atacante está suspenso - Ivan Sorti/Santos
Gabigol comemora gol do Santos sobre o Atlético-MG; atacante está suspenso Imagem: Ivan Sorti/Santos

Do UOL, em Santos (SP)

01/12/2018 04h00

O Santos soma dez desfalques para o jogo contra o Sport, neste domingo, à 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. São eles: Gabigol, Carlos Sánchez, Alison e Dodô, suspensos, e Lucas Veríssimo, Bruno Henrique e Derlis González, Vladimir, Anderson Ceará, lesionados, além de Bryan Ruiz, com virose.

Vladimir, que seria titular, lesionou o ombro direito e, por isso, o goleiro Vanderlei foi relacionado. O camisa 1, inclusive, havia sido liberado e estava em Curitiba. Agora, ele se junta ao elenco em Recife.

Provável escalação

Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota (Copete); Guilherme Nunes, Diego Pituca e Arthur Gomes; Eduardo Sasha (Copete), Rodrygo e Felippe Cardoso.

Principais dúvidas

A principal dúvida fica por conta do substituto de Dodô na lateral. Copete ou Jean Mota podem ser improvisados no setor. Copete ainda é opção para o ataque, pois pode brigar por uma vaga com Sasha.

Suspensos

Gabigol, Carlos Sánchez, Alison e Dodô.

Lesionados

Lucas Veríssimo, Bruno Henrique e Derlis González, Vladimir, Anderson Ceará, lesionados, além de Bryan Ruiz, com virose.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Santos enfrentou o Sport pela última vez no dia 18 de agosto. Na oportunidade, a equipe santista venceu por 3 a 0, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O clube paulista leva vantagem em confrontos pelo Brasileirão. São 39 jogos, sendo 17 vitórias, 13 empates e nove derrotas. No geral, são 46 jogos, com 20 vitórias do Santos, 15 empates e 11 vitórias do Sport.