Topo

Odair ignora empate do Inter com lanterna e vê 'dever cumprido'

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2018 20h53

O Internacional cedeu empate ao Paraná nos acréscimos, mas o resultado da partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro foi solenemente ignorado por Odair Hellmann. Neste domingo (2), o treinador do time gaúcho preferiu valorizar a campanha e frisou o sentimento de dever cumprido por ter ajudado a equipe a ser terceiro lugar.

Jonatan Alvez abriu o placar, já no segundo tempo, mas Jhonny Lucas empatou.

O Inter entrou em campo com apenas quatro titulares e o número seria ainda menor. Edenilson apareceu na equipe por conta de quadro febril e veto médico a Charles. O desempenho não foi bom, mas ainda assim o Colorado teve superioridade contra um Paraná esforçado.

"Sensação de dever cumprido, de campeonato consistente. Brigamos pelo título até bem pouco tempo? Lá no início havia desconfiança, com treinador em sua primeira oportunidade. No início foi mais difícil, a gente estava montando e buscando ideia de jogo. O Internacional vai daqui para melhor. Representamos nosso torcedor até os últimos segundos em todos os jogos e vamos para o próximo ano com sentimento de dever cumprido, com certeza", disse Hellmann na primeira resposta da entrevista coletiva.

Quando questionado especificamente sobre o jogo, o treinador explicou a decisão de preservar titulares. Cinco deles ficaram no banco de reservas e dois entraram no decorrer da etapa final.

"Tudo dentro do planejamento. Tínhamos vários jogadores com problemas físicos, nomes que jogaram no sacrifício para ajudar na campanha que fizemos. Quem entrou estava inteiro. Ainda demos oportunidade ao Sarrafiore para ele sentiu o que é o Inter e se ambientar. Ano que vem vamos subir alguns meninos", comentou Odair.

Com o empate, o Internacional encerrou o Campeonato Brasileiro de 2018 com 69 pontos. A campanha iguala desempenho dos times de 2006 e 2014, ambos comandados por Abel Braga, como a melhor do clube na era dos pontos corridos.