Topo

Após imagem viralizar, Willian diz que não ignorou Bolsonaro de propósito

Willian passa por Jair Bolsonaro na comemoração de título do Palmeiras - Reprodução
Willian passa por Jair Bolsonaro na comemoração de título do Palmeiras Imagem: Reprodução

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 19h56

Willian, atacante do Palmeiras, disse que não viu Jair Bolsonaro no palco da festa do Campeonato Brasileiro no último domingo (2), no Allianz Parque. A informação foi enviada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do jogador, que afirmou que o atleta estava concentrado apenas na comemoração. 

O vídeo em que o Bigode não cumprimenta o presidente eleito viralizou nesta segunda-feira (3), no dia seguinte do acontecimento. Ele recebeu elogios de parte da torcida pelo ato, mas virou alvo de críticas de outra ala. O jogador não tem restrições a Bolsonaro e, inclusive, ficou preocupado com a repercussão.

Nas imagens, Willian recebe a medalha, dá um leve aceno na direção do político, mas não vai em sua direção. Em seguida, o atacante ergue as mãos para os céus. Em outro vídeo feito nos bastidores do Allianz Parque, no entanto, o palmeirense cumprimenta o capitão reformado ao lado de Borja, que sorri durante a cena.

A presença de Jair Bolsonaro na festa do Palmeiras foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por todos os torcedores, não só os palmeirenses. Parte diz que o ato é legítimo, enquanto outro grupo defende que tudo não passou de um palanque eleitoral e acusam Bolsonaro de ser aproveitador.

Horas antes de a bola rolar no último domingo, várias fotos foram coladas nos muros e postes do entorno do Allianz Parque mostrando Bolsonaro vestindo a camisa de outros times, como Flamengo, Botafogo e Fluminense e até mesmo o relato de um vídeo em que o presidente eleito grita "Vai, Corinthians". 

O político esteve no Allianz Parque após ter recebido convites de WTorre e Palmeiras. Ele ficou no camarote da diretoria alviverde, foi recepcionado por diversos conselheiros, pela presidente da Crefisa, Leila Pereira, e por ex-jogadores palmeirenses como Marcos.