Topo

Seleção do UOL no Brasileiro tem quarteto campeão e artilheiro; confira

REUTERS/Paulo Whitaker
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 04h00

O Palmeiras foi o grande destaque da seleção do UOL Esporte do Campeonato Brasileiro. Com quatro nomes, o atual campeão foi a base do time escolhido por internautas em enquete entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. A lista ainda conta com o artilheiro da competição, um gringo e jogadores que estiveram presentes nas últimas convocações de Tite para a seleção brasileira.

Os palmeirenses da lista são: o lateral-direito Mayke, o meia Bruno Henrique, o atacante Dudu e o técnico Luiz Felipe Scolari. O camisa 7 alviverde, inclusive, foi eleito o craque do campeonato com 73,1% dos votos ao desbancar Everton (Grêmio), Gabriel (Santos) e Bruno Henrique (Palmeiras).

O quarteto se junta a outros nomes de destaque ao longo da competição. Gabriel, artilheiro com 18 gols, Lucas Paquetá, um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, e o uruguaio Arrascaeta também estiveram entre os escolhidos.

Confira a seleção completa: Fábio (Cruzeiro); Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Dedé (Cruzeiro) e Dodô (Santos); Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo), Arrascaeta (Cruzeiro) e Zé Rafael (Bahia); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras).

Entre os jogadores escolhidos, Dudu foi o que mais recebeu votos dos torcedores. Ao todo, ele foi votado 37.763 vezes.

Além do time ideal e craque do campeonato, a votação também elegeu o jogador revelação na opinião dos internautas. O atacante Arthur, do Ceará, levou a melhor contra Rodrygo (Santos), Renan Lodi (Atlético-PR) e Emerson (Atlético-MG). Curiosamente, o atleta passará a defender o Palmeiras a partir da próxima temporada.

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último domingo (2). A rodada foi marcada pela festa do Palmeiras do Allianz Parque, definição de clubes classificados para a Libertadores do ano que vem e rebaixados à Série B.