UOL Esporte Futebol
 
25/05/2011 - 08h30

Fernandinho é apresentado no Vitória: "volto ao clube pelo qual sempre torci"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Doze anos depois, Fernandinho está de volta ao Vitória. Aos 30 anos, depois de passar por clubes como Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG e Porto (POR), o lateral-esquerdo acertou seu retorno ao clube de coração e foi apresentado nesta terça-feira como mais um reforço rubro-negro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante sua apresentação, ao receber a camisa rubro-negra de Beto Silveira, diretor de futebol do Vitória, Fernandinho demonstrou extrema alegria: “Estou muito feliz, volto ao clube que sempre me identifiquei e pelo qual sempre torci”, afirmou. “Todos aqui em casa ficaram satisfeitos com o meu retorno”, disse Fernandinho, cujo pai é Rubro-negro.

Baiano de Ilhéus, Fernandinho se destacou nos anos de 97 e 98 atuando pela Catuense, de Alagoinhas, e foi contratado em 1999 pelo Vitória. Atuando como meia, teve boas atuações com a camisa rubro-negra e no final do mesmo ano acabou se transferindo para o Porto, de Portugal. Voltou ao país em 2002 para jogar no Joinville, de Santa Catarina, e não saiu mais.

Seu clube no primeiro semestre deste ano foi o Joinville, clube pelo qual disputou o Campeonato Catarinense. Por conta de um problema com a gravidez de sua mulher, pediu para rescindir contrato e em seguida acabou acertando com o Vitória. Fernandinho acredita que  dentro de uma semana estará pronto para os treinos com bola.

Xuxa regularizado

O nome do meia Xuxa, ex-Mirassol, foi publicado nesta terça-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Portanto, o atleta está à disposição do técnico Geninho para a partida diante do Icasa, sábado, em Juazeiro do Norte, pela segunda rodada da Série B.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host