UOL Esporte Futebol
 
06/06/2011 - 11h39

Após 'seca de gols' no Paulista, Ricardo Jesus já é o artilheiro da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ricardo Jesus ficou longe de ser o destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista - terminou com dois tentos. Porém, na Série B, a história parece ser outra, pelo menos por enquanto. Além de brilhar na estreia, em duelo contra o ASA, o atacante balançou as redes duas vezes e foi o grande destaque na goleada de 4 a 1 sobre o Icasa, no último sábado, no Moisés Lucarelli. Com isso, já é o artilheiro da competição com quatro gols (em três jogos).

“Nunca ninguém colocou em dúvida a qualidade técnica dele, mas quando chegou estava fora de forma e ainda foi prejudicado por lesões. Lá na Rússia é muito diferente, às vezes o time dele jogava, tinha dois dias de folga e treinava só uma hora por semana quando voltava. Aqui o ritmo é totalmente diferente e agora ele voltou a ser um atleta, a perna obedece quando a cabeça comanda”, analisou Kleina.

O próprio atacante falou sobre o fato de ter feito ‘as pazes com o gol’ nesta Série B, já que não balançava as redes desde o dia 12 de março, quando marcou no empate da Ponte Preta diante do Grêmio Prudente, no Paulistão. “É bom mesmo voltar a fazer gols, adoro isso, a torcida merece e até minha filha estava me cobrando muito”, destacou o atleta.

“Como disse ontem [sábado] quando saía do campo a um repórter, é bom e importante ser artilheiro, mas melhor ainda é a Ponte ganhar os jogos. Minha meta aqui, assim como a de todos os colegas, não é ser artilheiro e sim conquistar o acesso com a camisa alvinegra”, completou o atacante, que por fim falou sobre a busca pela primeira vitória fora de casa.

“Temos que entrar ligados fora de casa como fazemos aqui no Majestoso. Contra o São Caetano [nesta terça-feira] o time inteiro precisa estar ligado desde o primeiro minuto, ou melhor, até antes dele. Se entrarmos jogando lá como começamos aqui com certeza conseguiremos nosso primeiro ponto fora”, finalizou Jesus.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host