Topo

Série B - 2019

Daniel Paulista elogia técnico interino do Sport e avisa: "grupo está com Mazola"

Elogiado pelo elenco, Mazola comanda o Sport, a princípio, somente pelos próximos dois jogos - Divulgação/Sport
Elogiado pelo elenco, Mazola comanda o Sport, a princípio, somente pelos próximos dois jogos Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/06/2011 15h34

Foram apenas dois dias de trabalhos e Mazola, técnico interino do Sport, já começou a cativar o elenco rubro-negro. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o volante Daniel Paulista elogiou o trabalho do novo comandante e disse que os jogadores estão fechados com Mazola para dar vida nova ao clube na Série B.

“A primeira impressão foi das melhores. Esperamos que com o Mazola a equipe possa engrenar para buscar o resultado. Vamos trabalhar para frente. Estamos com ele. Tivemos uma primeira situação e gostamos. O grupo quer vencer e ele também. Vamos juntos conquistar o resultado”, declarou Daniel Paulista.

Apesar da crise criada no Sport com o pedido de demissão do técnico Hélio dos Anjos, a equipe faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a oitava colocação, com nove pontos ganhos dois a menos que a vice-líder Portuguesa. Porém, o clube estava sendo criticado pelo péssimo futebol apresentado até o momento na competição.

Um dos motivos atribuídos para as atuações abaixo da média era o esquema defensivo, no 3-6-1, que o técnico Hélio dos Anjos usava e gerava críticas de torcedores e de alguns dirigentes Sport. Ciente disso, o volante Daniel Paulista sabe que o comportamento da equipe tem que ser modificado daqui para frente.

“Precisamos mudar o nosso comportamento para evoluir dentro de campo e mostrar um melhor futebol, pois, se houve a troca, é porque alguma coisa estava errada. Temos a consciência de que a equipe não estava rendendo dentro de campo, mas vamos trabalhar para mudar isso”, comentou o volante.

Novo reforço para o ataque do Sport

O atacante William Araújo, de apenas 17 anos, que era jogador do Corinthians-AL e estava fazendo testes na Ilha do Retiro desde o início do mês, foi aprovado pelo departamento de futebol depois de bons treinamentos e assinou contrato com o Sport até o final de maio de 2012. A apresentação oficial do novo atacante do Sport será na tarde da quinta-feira.