Topo

Série B - 2019

Mazola muda o contestado 3-6-1 e escala Sport no 4-4-2 para pegar o Criciúma

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/06/2011 15h11

Após muitas criticas e a saída do técnico Hélio dos Anjos, o Sport finalmente vai ter uma formação mais ofensiva. O treinador interino Mazola abriu mão do contestado esquema 3-6-1, testou a equipe titular no 4-4-2 e vai manter esta formação na partida contra o Criciúma, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Após três treinamentos no Sport o técnico Mazola praticamente definiu o time titular e, além do esquema tático, fez três mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Vitória no último sábado. O lateral esquerdo Wellington Saci entra na vaga de Fernandinho, o meia Maylson, assume o lugar de Willians, que está machucado, e o atacante Carlinhos Bala volta ao time titular na vaga do volante Rithely.

Com isso, o time titular do Sport vai a campo para pegar o Criciúma com a seguinte formação: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellignton Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba; Paulista e Carlinhos Bala, que está ansioso por sua volta ao time titular, fazendo a função que mais lhe agrada.

“É uma função que desde as categorias de base eu jogava, mais pelos cantos e me movimentando. Jogar de costas não é ruim, mas é que para mim é totalmente diferente, mas eu estava tentando ajudar e tinha que acatar a decisão do treinador”, declarou o atacante Carlinhos Bala.

Apesar de poder voltar ao G-4 já nesta rodada, o Sport vem de duas partidas sem vencer e caiu da liderança da competição para o nono lugar. Por conta disso, o atacante Carlinhos Bala quer aproveitar a sequência de dois jogos seguidos na Ilha do Retiro para embalar novamente e voltar ao topo da tabela.

“Nós temos nove pontos e o líder tem 13, então uma vitória nossa já embola tudo. Nós que temos dois jogos em casa vai ser muito importante vencê-los. O time está no caminho certo, estamos apenas na sexta rodada, mas temos que tomar rumo, começar a jogar bem. Chegou a hora”, comentou Carlinhos Bala.