Topo

Série B - 2019

Com técnico interino, Sport volta a jogar mal e empata sem gols com o Criciúma

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/06/2011 22h55

Comandado interinamente pelo técnico Mazola, o Sport jogou com um esquema mais ofensivo, mas nem isso foi suficiente para a equipe mostrar um bom futebol. Na noite desta sexta-feira, na continuação da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro pernambucano empatou sem gols com o Criciúma, na Ilha do Retiro, e completou três jogos sem vencer na competição.

“Nenhum tropeço é bom. Temos que mudar essa filosofia de que o campeonato é longo e temos tempo para se recuperar, pois os pontos que perdemos aqui em casa vão ficar difíceis de serem recuperados. Mas essa situação nós só vamos conseguir mudar isso com muito trabalho”, declarou o volante Daniel Paulista.

Com este resultado Sport e Criciúma rigorosamente empatados em todos os critérios de desempate e ocupam a oitava colocação, com dez pontos. Na próxima terça-feira, na oitava rodada da competição, o time pernambucano recebe o ABC, às 19h30 (de Brasília), enquanto os catarinenses jogam em casa, contra o Bragantino, às 21h.

O jogo

Apesar de o Sport jogar com um novo esquema tático, o tradicional 4-4-2 com dois atacantes e dois meias, a equipe rubro-negra continuou apresentando as mesmas falhas das primeiras rodadas, que acabaram com o pedido de demissão de Hélio dos Anjos. O time da casa tinha mais posse de bola, ficava praticamente o tempo todo no campo de ataque, mas era pouco efetivo.

A postura mais defensiva do Criciúma não estava sendo muito efetiva, a fraca marcação deixava espaços para o ataque do Sport, que facilitava a vida dos visitantes com muitos erros de passes, pouca mobilidade dos homens de frente e principalmente as falhas na hora de finalizar para o gol.

Mesmo com o Sport atacando mais, a primeira grande chance para abrir o placar foi do Criciúma, aos 20min, após cobrança de falta de Pirão, Schwenck desviou de cabeça, Bruno Meneghel dominou e cruzou na medida para Anderson Conceição, que, dentro da pequena área, furou na hora de chutar.

O Sport também teve sua oportunidade de ir para o intervalo com a vitória. Aos 42min, em uma das poucas tabelas efetivas do time da casa no primeiro tempo, Daniel Paulista cavou a bola na área para Carlinhos Bala, o atacante só escorou para a chegada de Maylson, que chutou forte, mas o goleiro Andrey fez grande defesa.

O segundo tempo começou com o Criciúma ainda mais recuado do que na primeira etapa e com o Sport buscando com mais determinação o gol. A equipe da casa melhorou no toque de bola, conseguia envolver a defesa adversária e criar boas oportunidades de marcar, porém, os erros de finalização continuavam, para sorte dos visitantes.

Conforme o tempo passava, o Sport passava a ficar mais afobado e a busca pelo gol era feita de forma desordenada. Com isso, o Criciúma passou marcar mais forte e se soltar mais para o ataque, uma vez que o time da casa estava desorganizado e desesperado em campo. Apesar de correr bastante, o rubro-negro seguia falhando nas conclusões e o jogo terminou 0 a 0, para ira dos mais de 14 mil torcedores que compareceram na Ilha do Retiro, que vaiaram a equipe ao final da partida.

SPORT 0 X 0 CRICIÚMA

Sport
Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba (Bruno Mineiro); Carlinhos Bala e Paulista (Danielzinho)
Técnico: Mazola

Criciúma
Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Jackson, Henik, Roni (Breitner) e Aloísio; Bruno Meneghel (Valdo) e Schwenck (Diogo Oliveira)
Técnico: Guto Ferreira

Data: 24/06/2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Charles Herbert Ferreira (AL)
Assistentes: Adeílton Guimarães da Hora (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Público: 14.888 pagantes
Renda: R$ 83.995
Cartões amarelos: Tobi, Wellington Saci, Daniel Paulista e Danielzinho (SPO); Thoni, Rogélio e Jackson (CRI)