Topo

Série B - 2019

Com Dodô decisivo, Americana vence Barueri e se mantém no G-4 da Série B

Aos 37 anos, Dodô já marcou quatro gols é o artilheiro do Americana na Série B do Brasileiro - Paulo Ricardo/AGF
Aos 37 anos, Dodô já marcou quatro gols é o artilheiro do Americana na Série B do Brasileiro Imagem: Paulo Ricardo/AGF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/06/2011 21h29

O Americana contou mais uma vez com a experiência de seu atacante de 37 anos na noite desta terça-feira para se manter no grupo de acesso da Série B. Decisivo, Dodô aproveitou a única chance que teve no jogo e garantiu a vitória por 1 a 0 dos mandantes sobre o Grêmio Barueri. O triunfo pela 8ª rodada foi o quarto seguido do Americana na competição.

Agora o Americana, do técnico Toninho Cecílio, soma 17 pontos, mesma pontuação da líder Portuguesa. Já o Barueri continua com uma campanha irregular, somando apenas sete pontos e já próximo das últimas colocações. Pela próxima rodada, o Americana pega o Bragantino, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. O Barueri, por sua vez, joga só no sábado, contra o Vitória, em casa, às 16h20.

Apesar do frio intenso no interior paulista, o jogo começou movimentado em Americana. A equipe da casa tentou fazer uma pressão no início, mas logo o Barueri melhorou e começou a criar as melhores chances. A melhor chance dos anfitriões no primeiro tempo foi em um chute de longe de Marcinho, que o goleiro Juninho espalmou.

Já o goleiro do Americana fez pelo menos três grandes defesas na primeira etapa, umas delas milagrosa. Aos 14 minutos, Jaílson esbanjou reflexo para evitar o gol do Barueri em uma cabeçada à queima-roupa do zagueiro Daniel Marques.

O Barueri não conseguiu transformar a superioridade em gol e pagou o preço no segundo tempo. Mas não antes de ser prejudicado pela arbitragem, que não viu um gol dos visitantes. Ainda aos dois minutos, dois jogadores do Barueri se atrapalharam e mesmo assim conseguiram desviar a bola com um carrinho duplo. Jaílson tirou já dentro do gol, mas o juiz Vinícius Furlan não viu.

O jogo ficou morno na etapa final até que Dodô mostrou o seu oportunismo de sempre. Reinaldo arrancou pela esquerda e deixou o experiente atacante na cara do gol, sem marcação. Com classe, ele bateu no canto e venceu Juninho, decretando a permanência do Americana no G-4 por mais uma rodada e anotando o seu quarto gol na Série B.

AMERICANA 1 x 0 GRÊMIO BARUERI

Americana
Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva (Julio Cesar), Fumagalli (Moacir) e Marcinho; Dodô e André Luiz (Reinaldo).
Técnico: Toninho Cecílio

Grêmio Barueri
Juninho; Alex Lima, Douglas e Daniel Marques; Saldanha (Juan), Anderson Pedra, Ademir Sopa, Bebeto (Alex Maranhão) e Junior Guerreiro (Zé Carlos); Léo Gamalho e Marcelinho.
Técnico: Sérgio Soares

Data: 28/06/2011 (terça-feira)
Local: estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Público: 1.129 (pagantes)
Renda: R$ 8.228,00
Cartões amarelos: Alê (Americana). Anderson Pedra e Junior Guerreiro (Grêmio Barueri).
Gol: Dodô, aos 30 minutos do segundo tempo