Topo

Série B - 2019

Glédson fecha o gol e garante o empate do Náutico contra o Duque de Caxias pela Série B

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/06/2011 21h22

O Náutico empatou com o Duque de Caxias em 0 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, entretanto, só foi possível graças ao goleiro Glédson, que fez ótimas defesas e garantiu o placar.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
17min - Everton Silva recebe na frente, fica na cara de Glédson, mas chuta para fora. Quase o Duque de Caxias abre o placar
18min - Somália recebe na entrada da área, ajeita e chuta para a boa defesa do goleiro do Náutico
35min - Erick Flores arrisca de fora da área, Glédson espalma, André Luiz pega o rebote e o goleiro no Náutico manda a escanteio
SEGUNDO TEMPO
7min - No contra-ataque do Duque de Caxias, Leandro Teixeira recebe e manda uma "bomba" de longe para ótima defesa de Glédson
15min - O Duque de Caxias troca passes, Somália recebe dentro da área e chuta, mas Glédson salva o Náutico outra vez
33min - Erick Flores recebe dentro da área, chuta cruzado, Glédson defende e evita o gol do Duque de Caxias

Apesar da boa atuação do camisa 1 do Náutico, o resultado foi ruim para o time pernambucano, que chegou aos dez pontos, na parte intermediária da tabela, e não vence há três rodadas.

O Duque de Caxias, por sua vez, vive situação ainda pior. A equipe fluminense, sem vencer na Série B, conseguiu apenas o seu terceiro ponto e na lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias viaja até Curitiba para enfrentar o Paraná Clube, no Durival de Britto, enquanto o Náutico recebe o Guarani, nos Aflitos. As duas partidas serão realizadas neste sábado, às 16h20.

O jogo

Na lanterna da competição e precisando da vitória, o Duque de Caxias iniciou a partida pressionando o Náutico. Com dificuldade para sair o jogador, o time pernambucano era presa fácil da equipe fluminense.

A primeira chance do Duque de Caxias surgiu dos pés de Everton Silva, aos 17 minutos. As 18, Glédson defendeu o chute de Somália. Três minutos depois, o time do Rio de Janeiro pediu pênalti de Aírton em cima de André Luiz, mas não considerado pelo árbitro Renato Cardoso da Conceição.

Apesar deste lance polêmico, o Duque de Caxias não se perdeu no jogo e continuou pressionando o Náutico. Aos 35 minutos, o goleiro do Náutico fez outra grande intervenção e garantiu o 0 a 0 do primeiro tempo.

O intervalo não foi suficiente para Waldemar Lemos arrumar o Náutico. O Duque de Caxias voltou para a etapa final “martelando” os pernambucanos, mas esbarrou nas ótimas defesa de Glédson.

O Náutico ainda tentou algo com as mexidas promovidas por Waldemar Lemos, mas o Duque de Caxias continuou superior e só não saiu com a vitória por causa de Glédson.

DUQUE DE CAXIAS 0 x 0 NÁUTICO

Duque de Caxias
Thiago; Everton Silva, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira (Abedi), Tony e Erick Flores (Raphael Augusto); André Luiz (Valdiram) e Somália.
Técnico: Caco Espinosa (interino)

Náutico
Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Jeff Silva); Elton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Rogério e Ricardo Xavier (Alexandro).
Técnico: Waldemar Lemos

Data: 28/06/2011 (terça-feira)
Local: Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 212 (pagantes)
Renda: R$ 2.040, 00
Cartões amarelos: Tony, Leandro Teixeira, Everton Silva, Paulo Rodrigues e Vitor (Duque de Caxias). Ronaldo Alves e Derley (Náutico).