Topo

Série B - 2019

Goiás quebra série de quatro derrotas, vence o Boa e deixa a zona de rebaixamento

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/06/2011 23h40

O Goiás finalmente voltou a vencer nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Comandada interinamente pelo técnico Marcelo Defendi, a equipe esmeraldina quebrou o a sequência de quatro derrotas consecutivas, ao bater o Boa Esporte, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Serra Dourada com apenas 1.294 pagantes.

Com este resultado o Goiás subiu cinco posições na tabela, deixou a zona de rebaixamento e pulou para o 12º lugar, com nove pontos. O Boa Esporte caiu para a nona colocação, com 11 pontos. Na próxima sexta-feira, o time goiano pega a Ponte Preta, em Campinas, às 21h50 (de Brasília), enquanto o clube mineiro recebe o Salgueiro, às 21h.

Com o protesto dos poucos torcedores que compareceram ao estádio Serra Dourada, o Goiás entrou bastante pressionado em campo. Mostrando afobação e falta de tranquilidade os jovens atletas da equipe parecem ter sentido a cobrança, com isso, inúmeros erros de passe aconteciam pelo lado esmeraldino.

Conforme o jogo foi desenrolando o Goiás ficou mais tranquilo, as jogadas começaram a sair e aos 20min, Felipe Amorim, perdeu grande chance, de frente para o goleiro Luiz Henrique, que fez ótima defesa. Seis minutos depois, o atacante Bruno Aquino abriu o placar, mas o árbitro anulou anotando impedimento. Quando o primeiro tempo estava para terminar o time da casa fez seu gol. Aos 44min, Felipe Amorim aproveitou a sobra após a cobrança de falta e só tocou na saída do goleiro.

O alvo das críticas da torcida era o goleiro Harlei, que nas vezes que pegava na bola era muito vaiado, pouco exigido na primeira etapa, ele praticamente não trabalhou no único lance que foi ameaçado, o meia Marco Antonio perdeu uma chance incrível dentro da pequena área. Experiente, o arqueiro disse as cobranças atrapalharam os mais novos e pediu atenção no segundo tempo.

“O problema não é a vaia em relação a mim, o problema é a intranquilidade isso gera para a equipe o momento nosso não é bom e essa pressão acaba gerando muitos erros de passe. Como nós já temos a experiência do que aconteceu no outro jogo, precisamos voltar ligados com uma forte marcação atrás da linha da bola para ratificar essa vitória”, declarou Harlei.

O Goiás voltou com tudo para a segunda etapa e logo no primeiro minuto marcou seu segundo gol no jogo, com o meia Diniz, cobrando pênalti. Depois disso o esmeraldino adotou uma postura mais defensiva, o que deu mais espaço para Boa Esporte que começou a sair mais ao ataque e incomodar o goleiro Harlei, que teve de trabalhar em algumas oportunidades.

Com apenas 15min, o técnico interino do Goiás, Marcelo Defendi recuou ainda mais o time, tirou o meia Diniz e colocou o zagueiro Valmir Lucas. Com esta postura o Boa Esporte passou a atacar ainda mais, mas ficou preso na boa marcação esmeraldina. Apesar de levar um susto em uma bola na trave chutada por Paulão, o time da casa conseguiu se segurar e sair com a vitória.

GOIÁS 2 X 0 BOA ESPORTE

Goiás
Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Zé Antônio, Ernando e Andrezinho; Amaral, Carlos Alberto (Marcelo Costa) e Diniz (Valmir Lucas); Felipe Amorim e Bruno Aquino
Técnico: Márcio Defendi

Boa Esporte
Luis Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães (Julio Cesar); Claudinei, Olívio (Maranhão), Marcos Antônio e Carlos Magno (Jean Kleber); Paulão e Vinícius Hess
Técnico: Nedo Xavier

Data: 28/06/2011 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartão Amarelo: Bruno Aquino (GOI)
Publico: 1.294 pagantes
Renda: R$9.510,00
Gols: Felipe Amorim, aos 44min 1°T e Diniz (pênalti) a 1min 2°T (GOI)