Topo

Série B - 2019

Aliviado, elenco do Sport festeja volta da pegada ao time na vitória ante o ABC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/06/2011 12h33

O Sport finalmente conseguiu vencer a primeira partida neste mês de junho e quebrou uma série de quatro jogos sem triunfos ao bater o ABC, na noite da última terça-feira, por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro. Para o lateral direito Moacir, o diferencial para que o rubro-negro pernambucano conseguisse o resultado positivo foi a volta da pegada ao time.

“Acho que a pegada, todo mundo querendo, correndo, não que em outros jogos não corremos, mas infelizmente em partidas passadas não estava acontecendo. Hoje (ontem), conseguimos conciliar a pegada com a qualidade técnica e isso foi o diferencial para a vitória”, declarou Moacir.

Outro que também concordou com a avaliação do lateral direito Moacir foi o técnico interino Mazola, que ainda não perdeu nos dois jogos comandando a equipe. Ele ficou muito satisfeito com o empenho mostrado dentro de campo e disse que a equipe tem muito a evoluir nesta competição.

“Queria agradecer os jogadores do Sport por ter corrido, deram tudo o que tinha. Quando isso acontece o treinador fica muito satisfeito. A rapaziada correu demais, se entregou demais e se empenhou demais, foi muito legal. Dedico essa vitória à família destes meninos que com certeza estavam sofrendo bastante”, elogiou Mazola, que ainda completou.

“Não acredito que tivemos algum pegado hoje (ontem). Nós tivemos uma entrega muito legal, muito boa, foi muito convincente. O nosso posicionamento está melhorando muito e tende a ficar ainda melhor com o passar dos jogos. Com certeza esse grupo vai evoluir bastante e colocar o Sport onde ele merece”, concluiu.

O lateral direito Moacir marcou o primeiro gol em sua volta ao Sport e, em tom descontraído, brincou sobre a análise de que o tento foi feito sem querer. “Sei que foi um golaço. Um amigo até me perguntou se eu quis cruzar. Falei para ele que demoro tanto para fazer um gol desse e quando faço ainda tenho que responder isso. Eu estava no rebote, dominei a bola e acertei um belo chute.”