Topo

Série B - 2019

Sem Moacir, Mazola escala zagueiro Igor para fazer a função de lateral no Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/07/2011 12h15

O técnico Mazola comandou um treinamento coletivo na manhã desta sexta-feira e definiu o time titular do Sport com três mudanças para o duelo deste sábado, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com o lateral direito com Moacir, que está fora do jogo por conta de uma contusão na virilha esquerda, o técnico Mazola optou por escalar o zagueiro Igor para fazer a função e reforçar a marcação da equipe. O jogador disse que já atuou nesta posição anteriormente e está pronto para ajudar.

“Pintou esse problema de última hora aí com o Moacir e como a gente já vinha treinando tanto na zaga como na lateral foi requisitada a minha presença. A gente está tranquilo para ajudar o grupo e executar o trabalho que o Moacir vinha realizando muito bem”, declarou o zagueiro Igor, que ainda completou.

“É importante não só atuar bem, mas melhorar, pois tivemos alguns erros mesmo com a vitória na última rodada. Temos um adversário de respeito, que, apesar de viver um momento ruim, tem jogadores de muita qualidade. Nosso momento é bom, de reinício, os jogadores entenderam que o Mazola quer passar para nós e a equipe está reagindo bem”, concluiu Igor.

Igor poderia entrar para fazer sua função, para substituir o zagueiro Tobi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, porém, o escolhido do técnico Mazola para fazer dupla com Gabriel foi Alex Bruno. No meio-campo, Maylson, que também está machucado, deu lugar para Naldinho.

Outro que sentiu uma lesão foi o atacante Carlinhos Bala, porém, ele estaria fora do time titular do Sport que entra em campo ante o São Caetano com a seguinte formação: Rodrigo Calaça; Igor, Alex Bruno, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho; Danielzinho e Paulista.

A delegação do Sport viaja para São Caetano do Sul no início da tarde desta sexta-feira. A equipe pernambucana é a sétima colocada da Série B do Campeonato Brasileiro com treze pontos ganhos e pode voltar ao G-4 nesta rodada. Já o rival deste sábado ocupa apenas a 14ª posição, com nove pontos.