Topo

Série B - 2019

Sport reage no fim e empata com o São Caetano no Anacleto Campanella: 3 a 3

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/07/2011 18h18

O São Caetano tinha a vitória nas mãos até os 38 minutos do segundo tempo, quando Gabriel fez o gol do empate em 3 a 3 e ajudou o Sport a sair do Anacleto Campanella com um ponto conquistado, neste sábado, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B. Antônio Flávio, Luciano Mandi e Allan marcaram para o São Caetano. Além de Gabriel, Danielzinho e Bruno Mineiro fizeram os gols do time de Recife.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
17 min - GOOOLLL DO SÃO CAETANO - Antônio Flávio recebe de Diego e chuta forte com o pé esquerdo fora do alcance do goleiro Calaça.
27 min – GOOOLLL DO SPORT - Em boa jogada do Thiaguinho, nas costas da defesa do São Caetano, Danielzinho domina com categoria e empata a partida para o Sport.
34 min – GOOOLLL DO SÃO CAETANO - Luciano Mandi arranca, o zagueiro Gabriel se esforça para impedir a jogada, mas não consegue. Com calma, o atacante do São Caetano chuta rasteiro na saída do goleiro Calaça e marca o segundo.
SEGUNDO TEMPO
7 min – GOOOLLL DO SÃO CAETANO - O goleiro Calaça dá rebote e Allan não desperdiça a chance de fazer o terceiro gol do São Caetano.
11 min - Thiaguinho tabela com Danielzinho e bate. Augusto Recife impede a trajetória da bola e salva o São Caetano.
26 min – GOOOLLL DO SPORT - - Wellington Saci cruza e Bruno Mineiro, em posição irregular, diminui o placar para o Sport.
35 min - Branquinho chuta forte, Luiz faz excelente defesa e salva o São Caetano.
38 min – GOOOLLL DO SPORT - Bruno Mineiro chuta, a bola bate no travessão e sobra para Gabriel, que empurra para o gol.

O resultado deixou o São Caetano na 14ª colocação da competição, com 10 pontos. A equipe enfrenta o Villa Nova, na próxima sexta-feira, no Serra Dourada. Por sua vez, o Sport está em 6º lugar, com 14 pontos. O adversário da próxima rodada será a Ponte Preta, sábado, na Ilha do Retiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou travado no setor de meio-campo. As duas equipes utilizavam de força e velocidade para tentar chegar ao gol adversário. Um pouco mais ofensivo, o Sport procurava bastante os lados do campo com os atacantes Paulista e Danielzinho. O São Caetano procurava sair em rápidos contra-ataques.

Apesar de pouco mais organizado no início, o Sport acabou sofrendo o primeiro gol após boa jogada de Diego. O lateral-esquerdo do São Caetano deixou Antônio Flávio em excelente condição para abrir o placar, aos 17 minutos. O Sport não sentiu o baque e logo respondeu. Dez minutos depois foi a vez de Thiaguinho fazer uma boa jogada e deixar Danielzinho na cara do gol para empatar a partida.

Mais uma vez melhor na partida, a equipe do Recife permitiu que o São Caetano terminasse os primeiros 45 minutos em vantagem. Aos 34, Luciano Mandi arrancou sozinho e chutou na saída do goleiro Calaça para fazer 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Modificados, os times voltaram para a segunda etapa buscando a vitória. Com Bruno Mineiro no lugar de Paulista, o Sport tentava através do “sangue novo” reagir no jogo. Mas enquanto ainda procurava o melhor acerto em campo sofreu o terceiro gol do São Caetano.

Aos 7, Luciano Mandi fez boa jogada, o goleiro Calaça rebateu e a defesa afastou mal. De primeira, Allan pegou a sobra e balançou a rede. Quatro minutos depois, o Sport tentou diminuir, mas Augusto Recife salvou o São Caetano.

A equipe da casa passou a administrar o placar e avançar sem cuidado ao ataque. Em uma dessas subidas, Bruno Mineiro, em posição irregular, diminuiu para o Sport, aos 26 minutos. Falhando sucessivamente, o São Caetano ainda cedeu o empate, aos 38 minutos. Gabriel marcou.

SÃO CAETANO 3 x 3 SPORT

São Caetano
Luiz; Robert, Anderson Marques (Ricardo Conceição), Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Allan, Souza e Kleber (Thiago Martinelli); Antônio Flávio e Luciano Mandi (Fernandes)
Técnico: Márcio Goiano

Sport
Rodrigo Calaça; Igor (Branquinho), Alex Bruno, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho (Rithelly) e Thiaguinho; Paulista (Bruno Mineiro) e Danielzinho
Técnico: Mazola

Data: 02/07/2011 (sábado)
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Michael Correia (RJ)  
Cartões amarelos: Souza, Augusto Recife, Robert e Thiago Martinelli (São Caetano); Gabriel e Wellington Saci (Sport)
Gols: Antônio Flávio, aos 17 minutos do 1º tempo; Danielzinho, aos 27 minutos do 1º tempo; Luciano Mandi, aos 34 minutos do 1º tempo; Allan, aos 7 minutos do 2º tempo; Bruno Mineiro, aos 26 minutos do 2º tempo e Gabriel, aos 38 minutos do 2º tempo.