Topo

Série B - 2019

Após reunião, diretoria do Sport efetiva Mazola Júnior como técnico da equipe

Mazola Júnior está invicto nos três jogos em que comandou interinamente a equipe nesta Série B - Divulgação/Sport
Mazola Júnior está invicto nos três jogos em que comandou interinamente a equipe nesta Série B Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/07/2011 18h16

O Sport parou de procurar um treinador para comandar a equipe no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio (Branquinho), concedeu entrevista coletiva e confirmou que Mazola Júnior deixou de treinar a equipe interinamente e foi efetivado no cargo.

Segundo Branquinho, a diretoria do Sport e o presidente do clube se reuniram com o técnico Mazola Júnior para um almoço e logo após uma conversa muito boa ficou definido que ele foi efetivado. A decisão da direção foi baseada também pela boa aceitação que o treinador teve junto ao grupo de jogadores.

“A diretoria se reuniu nesta tarde com Mazola em um almoço e decidimos efetivá-lo no cargo. Ele vinha tendo nossa total confiança e por isso mereceu a vaga. Mazola desenvolveu um grande trabalho e foi aprovado pelo grupo de jogadores", declarou Branquinho, que ainda revelou ter conversado com outros treinadores.

“A diretoria do Sport vinha conversando com alguns treinadores e esses nomes nós não vamos divulgar, pois eles estão em seus respectivos clubes. Posso adiantar que não houve, por parte da diretoria do Sport, qualquer contato com o treinador do Santa Cruz e se alguém o fez foi sem a autorização da diretoria”, completou Branquinho.

Mazola assumiu interinamente o comando do Sport após a saída do técnico Hélio dos Anjos. Desde então o time não perdeu mais, foram três jogos, com dois empates e uma vitória. Além da boa campanha, o treinador mudou o esquema da equipe jogar dentro de campo e o futebol apresentado evoluiu, o que também agradou a diretoria rubro-negra.

“Observamos o trabalho que o treinador fez nestes três jogos, independente de resultados, e ficamos muito satisfeitos como a maneira como ele se porta perante o grupo, com a maneira como ele se porta com a diretoria e com as modificações que ele fez no elenco, tanto no ponto de vista tático, como em alguns jogadores”, explicou Branquinho.