Topo

Série B - 2019

Willians revela que grupo do Sport vai fazer de tudo para Mazola ser efetivado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/07/2011 15h08

O Sport realizou três jogos após a demissão do técnico Hélio dos Anjos e, comandado interinamente por Mazola, a equipe ainda não perdeu, foram dois empates e uma vitória. Por conta deste desempenho, o ambiente dentro do clube mudou, o clima está mais leve e os jogadores estão mais confiantes.

Satisfeito com a recuperação da equipe na competição, o meia Willians enalteceu o novo clima da equipe e principalmente o trabalho o técnico Mazola. Para ele, o grupo rubro-negro esta determinado em fazer o possível dentro de campo para que o interino seja efetivado no cargo até o final da temporada.

“O grupo sempre esteve focado e bastante ânimo, porém o Mazola chegou e está dando outra cara à equipe que está mais ofensiva e está finalizando muito mais. O grupo está fechado com o Mazola e se Deus quiser vamos conseguir as vitórias dentro de campo para que ele possa ficar no cargo”, declarou Willians.

Ciente desta vontade do elenco e do bom trabalho de Mazola no comando do Sport, a diretoria rubro-negra vai se reunir nesta segunda-feira e definir se vai confirmar a efetivação dele como técnico da equipe até o final da temporada ou seguir continuar a procura de um treinador mais experiente no marcado.

Departamento médico quase vazio

Com muitos problemas de lesões neste início da Série B, o Sport terá reforços importantes na partida deste sábado, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra a líder Ponte Preta. Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, o meia Marcelinho Paraíba já treinou normalmente na manhã desta segunda-feira. Outro experiente jogador que fica à disposição é o atacante Carlinhos Bala, livre das dores na coxa direita.

O zagueiro Montoya está completamente recuperado de uma contusão na região das costelas e, inclusive, pode ser o substituto de Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro que disputa essa vaga é Tobi, que cumpriu suspensão automática contra o São Caetano e está novamente à disposição do treinador.

O lateral direito Moacir, que sentiu a virilha esquerda no treino da última quinta-feira, deu voltas em torno do gramado na manhã de hoje e deve ficar à disposição para sábado, assim como o meia Maylson, que voltará aos treinos na quarta-feira. Já o lateral direito Renato ainda se recupera de uma contusão na parte anterior da coxa direita e desfalca a equipe.