Topo

Série B - 2019

Sport prega respeito à Ponte Preta e espera casa cheia para desbancar a líder

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/07/2011 16h39

Sem perder há três jogos, o Sport tenta ampliar a sequência invicta e embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe precisa vencer a Ponte Preta, líder da competição, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro. Apesar de confiante, o elenco rubro-negro pregou respeito ao rival.

“Tenho certeza que esse jogo será para a gente dar uma decolada bonita rumo ao acesso. Estamos preparados para as dificuldades. O atacante deles vive uma boa fase. É muito rápido e vem fazendo muitos gols, mas jogando em casa nós temos que marcar firme e fazer os gols para sair com a vitória”, declarou o zagueiro Alex Bruno.

Outro que tem opinião parecida é o volante Daniel Paulista. Para ele, além de a Ponte Preta não estar na liderança por acaso, é uma equipe que merece atenção, por isso, para superar a equipe de Campinas o jogador quer que o torcedor compareça em peso, lote as arquibancadas da Ilha do Retiro e volte a fazer a diferença.

“A Ponte Preta não tem 20 pontos no campeonato à toa. Eles fizeram por merecer e por isso precisamos ter cuidado no jogo, mas eu acredito no meu time. Nossa equipe vem evoluindo e ainda espero contar o apoio do torcedor. Sabemos que o jogo é em um horário um pouco tarde, mas espero que eles venham nos apoiar”, comentou o volante.

Apesar do respeito do elenco do Sport pelo clube Paulista, a Ponte Preta vai poupar o zagueiro Ferrón, os volantes Xaves e João Paulo Silva e o meia Renatinho já pensando no “Dérbi”, ante o Guarani, uma vez que eles estão com dois cartões amarelos e podem ficar fora do duelo contra o maior rival no dia 16 deste mês.

No lado do Sport o técnico Mazola Júnior também tem problemas para escalar a equipe titular já que não pode contar com O goleiro Magrão, o lateral direito Renato, o volante Germano, e os meias Maylson e Willians. Além deles, Moacir ainda é duvida, uma vez que continua se queixando de dores musculares.