Topo

Série B - 2019

Focada no dérbi, Ponte Preta usa time misto para defender a ponta ante o Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/07/2011 07h01

A Ponte Preta entra em campo na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, para pegar o Sport, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, porém, a cabeça do time paulista já esta voltada para o dérbi de Campinas, do próximo dia 16 de julho, contra o rival Guarani, no estádio Moisés Lucarelli.

Por conta disso, o técnico Gilson Kleina, resolveu poupar os jogadores com dois cartões amarelos acumulados: o zagueiro Ferrón, os volantes Xaves e João Paulo Silva e o meia Renatinho sequer viajaram com a delegação da Ponte Preta que tenta recuperar a liderança da competição, perdida com a vitória da Portuguesa na última sexta-feira.

Ciente de que esta é uma estratégia arriscada, principalmente contra um adversário perigoso jogando em casa e que quer colar no G-4, o técnico Gilson Kleina assumiu a responsabilidade por uma eventual derrota. “Se der certo, tudo bem, mas se não der certo quem vai tomar porrada sou eu e é um risco que tenho que assumir. No entanto, estou priorizando o momento dos jogadores e o bom desempenho dentro de casa.”

Em relação à ao time que venceu o Goiás, por 1 a 0, na última rodada, o técnico Gilson Kleina irá realizar seis mudanças. Além dos quatro jogadores que irão viajar, o volante Josimar operou a clavícula e será desfalque por dois meses, enquanto o lateral-direito Guilherme está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Wellington, Gerson, Mancuso, Lucas, Dionísio e Válber devem ir a campo diante do Sport.
 
No lado do Sport a partida marca o primeiro jogo de Mazola Júnior após ter sido efetivado como técnico da equipe. O comandante já esteve à frente da equipe em quatro jogos e ainda não perdeu, foram três empates e uma vitória. Além da invencibilidade a equipe, que ocupa o nono lugar com 14 pontos, passou a apresentar um bom futebol que agradou a torcida.

Para tentar colar no G-4, o técnico Mazola Júnior vai precisar fazer mudanças no time titular, uma vez que ele não pode contar com o lateral direito Moacir, que se recupera de lesão muscular, assim como os meias Maylson e Willians, e o zagueiro Gabriel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador rubro-negro vai fazer quatro mudanças em relação ao time que empatou com o São Caetano, no último sábado.

No lugar do zagueiro Gabriel, Tobi retorna ao time titular. Já na lateral direita Thiaginho voltará a fazer sua função de origem no lugar de Igor, que estava improvisado e vai para o banco. No ataque Paulista, que não vinha agradando ao treinador deixa a equipe para a entrada de Bruno Mineiro.

A principal novidade na equipe titular do Sport será o retorno do meia Marcelinho Paraíba. O jogador que ficou se recuperando de lesão e depois foi afastado para recuperar a forma física, assume o lugar deixado justamente por Thiaguinho. O treinador confia no grupo que tem na mão e enaltece a manutenção do esquema tático.

“Na nossa equipe o importante é que nós estamos definindo um padrão de jogo, um esquema tático. A entrada destes jogadores é devido aos problemas que nós temos com cartões e lesões, mas o pessoal que está entrando deu total confiança para gente, pois treinaram muito bem, a coisa encaixou e estamos otimistas para este duelo ante a Ponte Preta”, declarou Mazola Júnior.

SPORT X PONTE PRETA

Data: 09/07/2011 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

Sport
Rodrigo Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Danielzinho
Técnico: Mazola Júnior

Ponte Preta
Júlio César; Gerson, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Mancuso, Dionísio, Lucas e Valber; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina