Topo

Série B - 2019

Gol contra bizarro dá início à vitória do Sport e evita volta da Ponte ao topo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/07/2011 22h49

Um gol contra bizarro anotado no primeiro tempo de jogo deu início à vitória do Sport sobre a Ponte Preta por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Com isso, o time paulista não conseguiu retornar à liderança da Série B do Brasileiro. Por outro lado, o elenco nordestino cola no grupo dos quatro melhores.

Com o resultado, o Sport chegou aos 17 pontos, mesma pontuação do quarto Paraná. No entanto, o time paranaense leva a melhor no número de vitórias. Por outro lado, a Ponte para em 20 pontos e encerra a rodada em segundo, uma vez que a Portuguesa, também com 20, tem um saldo de gols superior e, por isso, ocupa a ponta.

Teoricamente, a Ponte entrou em campo com a cabeça no dérbi do dia 16 de julho, diante do Guarani, em Campinas. Otécnico Gilson Kleina resolveu poupar os jogadores com dois cartões amarelos, como o zagueiro Ferrón, os volantes Xaves e João Paulo Silva e o meia Renatinho, que sequer viajaram.

Kleina, aliás, deixou claro que assumiria a culpa em caso de revés no Recife. Mas teve pouco tempo para saber se a nova formação daria resultado. Logo no primeiro minuto, Wellington tentou afastar um perigo, mas, por incrível que pareça, chutou em cima de seu companheiro Leandro Silva e viu a bola ir para o fundo das redes.

No geral, o Sport mandou na partida e poderia sair com um placar mais elástico. Bruno Mineiro, Naldinho e Danielzinho criaram boas chances. Por outro lado, a Ponte foi mais discreta no ataque e assustou bem pouco ao goleiro Rodrigo Calaça. “O Sport está jogando bem, mas precisamos ter atenção”, disse Marcelinho Paraíba.

Pouca coisa mudou na etapa final. A Ponte Preta não lembrou a força de seu ataque, o segundo melhor da Série B. Já o Sport comandava a partida e ampliou o marcador. Aos 26min, Diego Torres, que havia entrado pouco tempo antes, levou a melhor sobre a zaga rival e, de cabeça, ampliou.

A Ponte ainda descontou com Ricardinho, aos 34min, em cobrança de pênalti. Nos acréscimos, porém, Naldinho selou a vitória pernambucana. As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado. A Ponte Preta terá frente o seu rival Guarani, no Moisés Lucarelli. Já o Sport pega o desesperado Bragantino, em Bragança Paulista.