Topo

Série B - 2019

Mazola Júnior comemora bom início como técnico do Sport e mantém "pés no chão"

Mazola Júnior comandou o Sport em apenas quato jogos, mas ganhou a confiança de todos no clube - Divulgação/Sport
Mazola Júnior comandou o Sport em apenas quato jogos, mas ganhou a confiança de todos no clube Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/07/2011 13h16

Após a saída de Hélio dos Anjos do comando do Sport, Mazola Júnior, que trabalhava nas categorias de base do clube, assumiu interinamente o comando da equipe e foi de apenas um “tampão” para o novo treinador. De lá pra cá o rubro-negro não perdeu mais, foram quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates, o que deixaram o time novamente brigando por um lugar no G-4.

Além disso, o aproveitamento de Mazola Júnior, cerca de 67%, é o melhor entre os últimos seis treinadores que passaram pela equipe. Satisfeito com o seu bom início na carreira de treinador de um time profissional, o comandante rubro-negro quer evitar comparações e disse que tem de manter os “pés no chão” para a continuidade do trabalho.

“Esse começo foi muito importante até para a nossa afirmação perante mídia, a torcida e o grupo de trabalho. Mas é muito cedo ainda para qualquer tipo de comparação ou qualquer argumento que a gente possa usar. Estou há 21 dias trabalhando no profissional e vou dar continuidade com os pés no chão, com simplicidade, como foi até agora e a tendência é colher bons frutos lá na frente”, declarou Mazzola Júnior.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Sport viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Essa é uma preocupação para o técnico rubro-negro, uma vez que a equipe não venceu como visitante e somou apenas três pontos, em 12 disputados longe da Ilha do Retiro.

“A nossa campanha fora de casa está muito ruim, somos o 15º colocado jogando como visitante. Não pode na 11ª, um time que quer lutar para subir não ter nenhuma vitória fora de casa, já passou da hora”, comentou Mazola Júnior, que ainda lembrou o elenco que não deve se deixar levar pela posição do Bragantino na tabela.

“Conheço bem o treinador que esse ano vai completar 500 jogos à frente do Bragantino, não é qualquer coisa. Essa posição deles é fictícia, eles estão se reforçando, o presidente do Bragantino está falando em acesso e lá dentro será muito complicado. O Americana foi lá dentro, como um dos líderes do campeonato e perdeu de 2 a 0. Então precisamos de muita seriedade e correr muito para conquistar nossa primeira vitória fora de casa”, concluiu o treinador.

Devido à forte chuva que caiu em Recife na manhã desta terça-feira o treinamento com bola foi cancelado e os jogadores fizeram apenas um trabalho físico. O elenco rubro-negro ganhou folga na parte da tarde e só se reapresenta na próxima quarta, onde o técnico Mazola Júnior deve começar a montar o time que entra em campo no sábado.