Topo

Série B - 2019

Thiaguinho é improvisado na meia e Sport está definido para pegar o Bragantino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/07/2011 13h11

O Sport encerrou, na manhã desta quinta-feira, os trabalhos em Recife visando a partida deste sábado, contra o Bragantino, às 16h20 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Partida. O técnico Mazola Júnior já definiu a equipe que entra em campo com apenas uma mudança em relação ao time que bateu a Ponte Preta.

Sem poder contar com Marcelinho Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador rubro-negro não optou pela entrada de um dos meias que estão no banco de reservas e deslocou o lateral direito Thiaguinho para fazer a função de armador. Isso, porque Moacir, titular da posição, se recuperou de lesão e retorna ao time.

“O Thiaguinho fez muito bem essa função de armação e a gente resolveu dar continuidade naquele trabalho que já estava sendo feito. Com a volta do Moacir, ganhamos um pouco mais de altura, além de ele ser um jogador que tem um poder maior de marcação maior e a gente coloca o Thiaguinho para explorar velocidade”, explicou Mazola Júnior.

As únicas mudanças no time que iniciou o treinamento desta manhã em relação à equipe do coletivo foram o goleiro Rodrigo Calaça, recuperado de uma amigdalite, e a entrada do meia Branquinho, isso porque o atacante Danielzinho chegou atrasado ao treino, foi confirmado entre os titulares, mas deverá ser multado conforme adiantou Mazola Júnior.

“É meio complicado eu digerir isso aí, eu não gosto dessas situações aí não. É lógico que tem a caixinha, eles vão ser multados, isso é normal, e será comunicado à diretoria. Eu digo sempre que dou três vidas aos meus jogadores, eles já queimaram uma e espero que não cheguem na terceira", alertou Mazola Júnior.

O elenco do Sport viaja hoje para a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, onde fica concentrado até momentos antes do jogo. A equipe pernambucana entra em campo no próximo sábado com a seguinte formação: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho; Danielzinho e Bruno Mineiro.