Topo

Série B - 2019

Thiaguinho diz que arma do Sport para vencer o Bragantino será a velocidade

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/07/2011 13h10

O elenco do Sport já está em São Paulo, onde no próximo sábado enfrenta o Bragantino, às 16h20 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Improvisado como meia, o lateral direito Thiaguinho deu a dica de qual foi o pedido do técnico Mazola Júnior para que a equipe conquiste a vitória ante a equipe paulista: as jogadas em velocidade.

“Ele (Mazola Júnior) já trabalhou em São Paulo e nos passou algumas dicas para o jogo. Sabemos que os três zagueiros são altos e por isso precisamos evitar as faltas na entrada da área e escanteios. Como são grandes, os zagueiros deles também são mais lentos e, por isso, vamos dar muita velocidade, tabelar rápido perto da área e usar bastante a chegada dos laterais”, comentou Thiaguinho.

O rubro-negro pernambucano enfrenta um rival que é o penúltimo colocado na competição, e não vence há mais de um mês, o último triunfo do Bragantino foi no dia 14 de junho, ante o Vila Nova-GO, jogando em Bragança Paulista. Por conta desta pressão do adversário para conquistar os três pontos, Thiaguinho espera uma partida muito difícil.

“Todos os times que estão ali na parte de baixo da tabela estão precisando muito vencer, então é um jogo que vai ser muito difícil, não teremos vida fácil. O Sport está ciente disso e não podemos bobear”, declarou o jogador, que ainda lembrou da importância do Sport conquistar a primeira vitória como visitante.

“A vitória tem que acontecer. Para quem quer subir, é importante vencer fora de casa também. O nosso time está confiante. Estamos numa crescente e vamos em busca dessa vitória para encostar ou até mesmo entrar no G-4”, completou Thiaguinho.

A equipe pernambucana deixou Recife já escalada pelo técnico Mazola Júnior e entra em campo neste sábado com a seguinte formação: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho; Danielzinho e Bruno Mineiro.