Topo

Série B - 2019

ABC vence o lanterna Duque de Caxias e sobe para a quinta posição da Série B

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

16/07/2011 22h54

O ABC aproveitou o bom momento na Série B, evitou qualquer surpresa e derrotou o Duque de Caxias por 3 a 0, na noite deste sábado, no Frasqueirão, em Natal, pela 11ª rodada da competição. Leandrão, Bileu e Cascata, de pênalti, fizeram os gols da equipe potiguar, que pulou para a quinta posição.

CONFIRA OS PRNCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
8min - Makelele recebe de Cascata, gira para cima do zagueiro e chuta "tirando tinta" do travessão. Quase o ABC abre o placar
18min - GOOOLLL DO ABC!!! Leandrão recebe ótimo lançamento, dribla Thiago e toca para o gol. Santiago ainda tenta tirar a bola, mas não consegue
23min - Pio cruza para dentro da área, Leandrão cabeceia e manda, com perigo, à direita de Thiago. O ABC pressiona
41min - A bola é levantada para dentro da área, Leandrão cabeceia, Santiago tira em cima da linha e salva o Duque de Caxias
45min - GOOOLLL DO ABC!!! Bileu recebe de Leandrão e, na entrada da área, manda no ângulo direito de Thiago
SEGUNDO TEMPO
18min - Cascata recebe a bola dentro da área, chuta, Thiago espalma a zaga do Duque de Caxias afasta o perigo
39min - Renatinho avança pela esquerda e chuta para a boa defesa de Thiago, salvando o Duque de Caxias
44min - GOOOLLL DO ABC!!! Samuel tenta driblar Santiago, que coloca a mão na bola dentro da área. Cascata bate o pênalti e converte

O ABC só não está no G-4 em função dos critérios de desempate. O time possui os mesmos 20 pontos de Paraná Clube (terceiro) e Americana (quarto), mas perde no número de vitórias para os dois rivais: 6 a 5.

Já o Duque de Caxias vive situação inversa. O revés em Natal foi o oitavo na competição. Com três pontos, o time fluminense está na lanterna e já vê uma diferença grande para o Boa Esporte. A equipe mineira, com 12, é a primeira fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias recebe o Icasa, nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé. Já o ABC entra em campo somente no outro sábado, quando enfrenta o Boa Esporte, às 21h, em Varginha.

O jogo

Atuando em casa e precisando da vitória para terminar a rodada na quinta posição, o ABC começou em cima do Duque de Caxias. Não demorou muito para o time potiguar, aos 18 minutos, abrir o placar com Leandrão.

A vantagem logo cedo foi o suficiente para o ABC virar dono da partida. Makelele desperdiçou duas boas chances e Leandro teve outra oportunidade de marcar o segundo.

Sem qualquer poder de reação, o Duque de Caxias era presa fácil para o ABC. A equipe potiguar continuou martelando e, aos 45 minutos, num belo chute de fora da área, Bileu marcou o segundo.

FESTA DUPLA DA TORCIDA

Durante o intervalo da partida, os torcedores do ABC, num bar do Frasqueirão, acompanharam a disputa de pênaltis entre Argentina e Uruguai e comemoraram a eliminação dos donos da casa da Copa América

Com uma boa vantagem, o ABC retornou para o segundo tempo administrando o resultado e não imprimiu o ritmo da etapa inicial. Mesmo assim, a equipe potiguar ainda era superior.

O Duque de Caxias, na verdade, só "acordou" para o jogo a partir dos 25 minutos. Porém, com pouco tempo, o time fluminense sequer conseguiu o primeiro gol. A vitória do ABC estava assegurada e ficou ainda mais completa quando Cascata, de pênalti, fez o terceiro, aos 44, e deu números finais ao confronto.

ABC 3 x 0 DUQUE DE CAXIAS

ABC
Welligton; Pio (Samuel), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Ricardo Oliveira (Marcus Vinícius), Bileu, Makelele e Cascata; Elionar Bombinha (Malaquias) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Duque de Caxias
Thiago; Everton Silva, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira (Erick Flores), Tony e Léo Pimenta (Valdiram); André Luiz e Somália.
Técnico: Valdir Espinosa

Data: 16/07/2011 (sábado)
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues e Santiago (Duque de Caxias).
Gols: Leandrão, aos 18 minutos; e Bileu, aos 45 minutos do primeiro tempo. Cascata (pênalti), aos 44 minutos do segundo tempo.