Topo

Série B - 2019

Ainda na degola, Bragantino bate o Sport e quebra série invicta do rival

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/07/2011 18h12

O cenário era animador. Antes dos 30min do primeiro tempo, o Bragantino já vencia o Sport por 2 a 0. Mas o time paulista ‘parou’ e viu rival pernambucano chegar ao empate na etapa inicial. Na base da vontade, a equipe de Bragança Paulista não desistiu e arrancou uma suada vitória por 3 a 2, neste sábado, mas continua na zona de rebaixamento da Série B.

Com isso, a equipe treinada por Marcelo Veiga sobe para 12 pontos e permanece na degola por ter saldo de gols inferior, por exemplo, ao Boa e ao Salgueiro, que têm a mesma pontuação e estão fora da degola. Já o Sport, que não perdia havia quarto jogos, permanece com 17 pontos, três a menos que o primeiro integrante do G-4.

O Bragantino iniciou mandando na partida. Logo aos 2min, Luis Carlos acertou um belo chute de longa distância. Calaça ainda desviou, mas não evitou o primeiro. Depois, aos 24min, Lincom subiu mais alto que a defesa nordestina e, de cabeça, ampliou para a equipe de Bragança Paulista.

Até então, o jogo estava tranquilo. Mas o técnico Marcelo Veiga resolveu mexer no Bragantino e sacou Luis Mário --o treinador estava com medo que o experiente jogador fosse expulso. Por incrível que pareça, aos 31min, apenas dois minutos após sua saída, o Sport iniciou sua reação. Tobi, de cabeça, diminuiu.

O gol foi suficiente para que o time pernambucano ganhasse novo ânimo na partida. E não demorou a empatar a partida. Aos 35min, Thiaguinho recebeu na direita e rolou para Bruno Mineiro tocar para o fundo das redes. 2 a 2. “Ele [árbitro] falou que iria me expulsar. Saí e eles empataram. Esse resultado é culpa do juiz”, lamentou Luis Mário.

O Sport iniciou o segundo tempo pressionando bastante. Para se ter ideia, foram quatro oportunidades antes dos 10min. Mas, aos poucos, o Bragantino equilibrou a partida. Como não conseguia entrar na área, o time paulista resolveu arriscar de longa distância. E deu certo. Aos 30min, Luis Felipe marcou um golaço e definiu a vitória.

O Bragantino volta a jogar no próximo sábado, diante da Ponte Preta, uma das melhores equipes da competição, em Campinas. Um dia antes, o Sport pega o Salgueiro, na Ilha do Retiro.