Topo

Série B - 2019

Torcedor bugrino atingido no pescoço por tiro de borracha recebe alta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2011 08h31

O torcedor bugrino atingido no pescoço por um tiro de borracha durante o clássico campineiro deste sábado, realizado no Moisés Lucarelli, passa bem. Tiago Ferreira precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil depois de ser levado às pressas e dar entrada no hospital em estado grave, já que havia perdido muito sangue. Na noite do sábado, ele recebeu alta.

O clima entre torcida do Guarani e Polícia Militar estava quente já no final do primeiro tempo, mas tomou proporções ainda maiores no período do intervalo, quando o locutor do estádio alvinegro provocou os aficionados bugrinos – que perdiam o jogo por 1 a 0 – e falou a seguinte frase: “Quem é torcedor da Ponte pula, quem não é cacareja e bota ovo”.

A partir daí, o setor dos visitantes do Moisés Lucarelli virou uma verdadeira ‘praça de guerra’. Os bugrinos passaram a depredar o estádio, colocando fogo em banheiros e bares, além de quebrar catracas e portões. Para tentar acalmar a situação, os policiais utilizaram bombas de efeito moral e disparou tiros de balas de borracha em direção aos torcedores, entre eles Tiago.

Após o incidente, o locutor foi preso pela polícia e obrigado a prestar depoimento, mas na sequência acabou sendo liberado. A Ponte Preta reprovou a atitude do ‘animador’ e publicou uma nota em seu site oficial após a partida, que terminou com 2 a 0 a favor dos donos da casa, com gols do artilheiro Ricardo Jesus e do atacante Ricardinho. Confira:

“A diretoria da Ponte Preta reprova provocações desnecessárias, contra qualquer oponente, e desautoriza qualquer ação do gênero. O locutor e toda a equipe que participa da partida haviam sido instruídos a não citar o nome do adversário, para evitar provocações. A Ponte irá averiguar o ocorrido, e caso seja comprovado erro do animador, irá adverti-lo e tomará as providências necessárias”.