Topo

Série B - 2019

Com boa atuação de Harlei, Goiás vence Americana em SP e confirma reação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/07/2011 22h51

O Goiás está mesmo de volta. Mostrando muito empenho e contando com algumas defesas milagrosas do goleiro Harlei, apesar da falha no final do jogo, a equipe esmeraldina confirmou sua reação nesta Série B. Pelo placar de 3 a 1, superou a equipe do Americana, que ainda não havia sido derrotada dentro do estádio Décio Vitta, e assim conseguiu seu primeiro triunfo como visitante.

Além disso, é a primeira vez nesta Série B que o Goiás consegue duas vitórias consecutivas. E ambas aconteceram justamente a partir da estreia do técnico Márcio Goiano, que segue com 100% de aproveitamento no comando do time alviverde. Com este resultado, o Goiás sobe para a décima colocação da tabela, com 15 pontos, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento.

"A gente melhorou bastante com as peças que chegaram, estava faltando isso, o professor chegou e acertou, estava uma coisa meio bagunçada. Temos tudo para continuar com essa sequência e, daqui a pouco, encostar no G-4. O objetivo é esse", afirmou Diniz, que acabou recebendo a autoria do segundo gol do Goiás, apesar de ter sido o goleiro Jaílson, após cobrança de escanteio, que colocou a bola para dentro.

A equipe de Toninho Cecílio, por sua vez, enfim teve sua invencibilidade como mandante quebrada nesta Série B. Com 20 pontos na tabela, o time do interior paulista, atual quarto colocado, deve perder a posição dentro do G-4 ao final da 12ª rodada, que ainda conta com outros oito confrontos. "O goleiro do Goiás estava muito feliz hoje", lamentou o experiente Dodô.

Mal deu tempo dos dois times se esquentarem na partida. Logo aos 3min, o atacante Gutto fez muito bem o papel de pivô dentro da área e ajeitou com perfeição para Carlos Alberto chegar batendo de biquinho e mandar no canto direito do goleiro Jaílson. O gol não parece ter feito muito bem ao Americana, que passou todo primeiro tempo sem nenhum poder de criação.

“O mais importante é você fazê-los entender a postura tática. E isso aí eles vêm entendendo bem. Tivemos uma oportunidade e conseguimos o gol, e agora é arrumar um pouco no intervalo para que a gente saia com a vitória”, declarou o técnico Márcio Goiano, na saída para o intervalo. E no segundo tempo, o gol do Goiás saiu mais cedo ainda, logo no primeiro lance.

Diniz cobrou escanteio da direita com bastante efeito e a bola saiu fechada; o goleiro Jaílson tentou desviar, mas acabou rebatendo contra o próprio gol. 2 a 0 Goiás, e a partir daí, pressão total do Americana. Porém, o experiente goleiro Harlei mostrou que ainda tem muito para mostrar e fez pelo menos duas defesas milagrosas, mantendo a vantagem no placar.

Além de Harlei, o lateral Marcão foi outro que se destacou no setor defensivo, sendo extremamente importante para combater o ataque do Americana. Quando o resultado já parecia definido, ainda houve tempo para um gol do time da casa – marcado por Charles após rebote de Harlei – e para mais um do Goiás, de Marcelo Costa, em rápido contra-ataque.