Topo

Série B - 2019

Mazola Junior minimiza falta de gols dos atacantes do Sport e enaltece o coletivo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/07/2011 16h47

O Sport já marcou 15 gols nesta Série B do Campeonato Brasileiro e tem um dos melhores ataques da competição. Porém, destes tentos apenas quatro foram marcados pelos homens que tem a responsabilidade de colocar a bola para dentro: ao todo foram dois de Bruno Mineiro, um de Danielzinho e outro de Paulista.

Apesar de em alguns momentos a torcida pegar no pé dos atacantes e cobrar a contratação de um camisa 9, o técnico Mazola Júnior saiu em defesa de seus jogadores. O treinador minimizou a pouca efetividade dos homens de frente e preferiu enaltecer todo elenco que tem contribuído com gols na competição.

“O importante é que a nossa equipe está conseguindo marcar gols e, desde a época que eu assumi, só passamos em branco no jogo contra o Criciúma, no restante fizemos dois três gols, Os atacantes estão evoluindo bastante e estou esperançoso que a bola vai começar a entrar para eles também”, comentou Mazola Júnior, que ainda completou.

“A torcida espera por um matador e isso é normal. Todos os times que vão brigar pelo acesso nesta Série B terão um dos artilheiros do campeonato, isso com certeza. Todo ano é assim e esse ano a gente espera que esse artilheiro seja do Sport”, concluiu o treinador rubro-negro.

Para a partida desta sexta-feira, contra o Salgueiro, às 21h (de Brasília), no estádio Ademir Cunha, o técnico Mazola Júnior terá o retorno do meia Marcelinho Paraíba, que cumpriu suspensão na última rodada. Apesar de ainda ter mais dois treinamentos antes da partida, o comandante rubro-negro adiantou que o jogador deve fazer outra função.

“Ainda teremos dois trabalhos para definir as coisas. Vamos trabalhar firme, hoje treinei bastante esta situação e é bem provável que a gente utilize o Marcelo (Marcelinho Paraíba) um pouco mais próximo da área no jogo de sexta-feira”, revelou o treinador.