Topo

Série B - 2019

Elenco do Sport defende parte ofensiva e enaltece a versatilidade dos jogadores

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2011 15h05

A responsabilidade do atacante é fazer gols, já dos defensores é de evitá-los, correto? Não para o elenco do Sport. Na equipe pernambucana todos tem a missão de defender e atacar, independente da posição em que atua e essa versatilidade esta sendo bastante comentada pelos jogadores rubro-negros.

“Todos tem a função de fazer gols e todos tem a função de defender. O time é um todo e a responsabilidade tem que ser dividida para todos os jogadores, sem exceção. Para que o Sport possa chegar a seu devido lugar”, declarou o zagueiro Tobi, que ainda completou.

“Todo mundo tem que marcar mais, ajudar mais, fazer gols se possível e tirar as bolas. Como um grupo nós estamos focados e o eu tem que cair por terra, temos que ser sempre no coletivo. Quando perde é o grupo e quando ganha também é o grupo”, concluiu o zagueiro, que marcou um dos gols na derrota para o Bragantino, no último sábado.

Dos 15 gols marcados pelo Sport nesta Série B do Campeonato Brasileiro dois foram marcados pelo atacante Bruno Mineiro, que é o artilheiro do time na competição. O jogador não se mostra preocupado com a pouca efetividade do setor ofensivo e praticamente repetiu o discurso do zagueiro Tobi.

“A gente foi contratado para fazer os gols, mas vai ser sempre bom se tiver a ajuda dos outros jogadores. Muitas vezes a gente vai à defesa em escanteios e também ajuda. Quero ajudar a minha equipe sempre. Uma bola parada pode decidir para que outros façam os nossos gols. Temos que compartilhar tudo”, comentou o atacante.

Além de Bruno Mineiro e Tobi, marcaram gols para o Sport nesta Série B do Campeonato Brasileiro os atacantes Paulista e Danielzinho, o zagueiro Gabriel, o lateral direito Moacir, os volantes Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Rithely , e os meias Willians, Marcelinho Paraíba e Diego Torres.

O Sport segue se preparando para o duelo da próxima sexta-feira, contra o Salgueiro, às 21h (de Brasília), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Após a folga dada aos jogadores na parte da manhã, o elenco volta aos trabalhos na parte da tarde e o técnico Mazola Júnior já deve dar indícios do time titular que entra em campo.