Topo

Série B - 2019

São Caetano acerta empréstimo do 'xerifão' Domingos até o final da Série B

Domingos disputou o último Paulista pela Lusa - Divulgação/Portuguesa
Domingos disputou o último Paulista pela Lusa Imagem: Divulgação/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2011 11h41

O São Caetano tem um novo xerife para a defesa. Depois de perder Anderson Marques para o futebol da Sérvia, a diretoria do clube do ABC agiu rápido e acertou a contratação de Domingos, que disputou o último Campeonato Paulista pela Portuguesa. Os direitos federativos do zagueiro de 25 anos pertencem ao Santos e foram repassados ao São Caetano até o final da Série B.

“Optei não só pela proximidade com a família como pelo interesse do presidente Nairo [Ferreira de Souza] e o privilégio de trabalhar com o Vadão e sua comissão técnica novamente. É um grande treinador e com certeza vamos fazer um bom trabalho para levar o time para a Série A”, declarou o zagueiro Domingos em entrevista ao Diário do Grande ABC.

O jogador, que confirmou ter tido propostas também de Atlético-MG e Avaí, participou da pré-temporada que a equipe do ABC realizou nos últimos dias na cidade de Águas de Lindóia. No entanto, revelou que ainda não está pronto para estrear com a camisa São Caetano já na sexta-feira, diante do Grêmio Barueri.

“Estava há dois meses treinando separadamente no Santos, fazendo só a parte física, sem bola e isso prejudicou um pouco. Estive nessa pré-temporada e foi meu primeiro contato com bola. Vou esperar mais uma semana e quem sabe contra o Paraná [será na Vila Belmiro pois o Anacleto será usado para eventos comemorativos] já tenha condições”, completou o ‘xerifão’.

A apresentação de Domingos será realizada nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanella.