Topo

Série B - 2019

Bragantino surpreende Ponte Preta fora de casa e se afasta da degola

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/07/2011 18h12

O Bragantino não se importou com o bom momento da Ponte Preta neste sábado para conquistar a sua primeira vitória fora de casa nesta Série B, que afastou o time da zona de rebaixamento. Com o rival vindo do triunfo sobre o arquirrival Guarani na última rodada, o time de Bragança Paulista venceu por 3 a 1 em Campinas, em jogo válido pela 12ª rodada.

A vitória levou o Bragantino a 15 pontos, respirando após um início ruim na competição. Pela próxima rodada, que será realizada toda na terça-feira, dia 26, a equipe de Bragança recebe o Boa, às 19h30 (de Brasília). Já a Ponte, que segue bem na Série B, com 23 pontos, apenas três atrás da líder Portuguesa, vai a Curitiba encarar, às 21h, o Paraná, que tem a mesma pontuação.

A partida começou morna no Moisés Lucarelli, com ambas as equipe se estudando bastante. Ainda que embalada pela vitória no dérbi, a Ponte Preta demorou para acordar. No jogo, o time foi comandado pelo interino William Hauptmam, porque o treinador Gilson Kleina estava suspenso.

Com a Ponte sonolenta, o primeiro lance de perigo foi mesmo do Bragantino. Deyvid Sacconi fez boa cobrança de falta na entrada da área e viu Júlio César evitar o gol, com 13 minutos.

Ainda que desorganizada, a Ponte Preta foi para a frente e criou sua primeira chance poucos minutos depois. Em uma pressão na área adversária, o goleiro Gilvan fez duas defesas e os jogadores da Ponte ainda reclamaram de um toque de mão, mas o árbitro nada deu.

O gol que inaugurou o marcador em Campinas saiu em um lance isolado. Aos 31 minutos, o Bragantino cobrou lateral na área, Leandro Silva ajeitou de cabeça e Otacílio Neto chutou girando para fazer 1 a 0. Ainda no fim do primeiro tempo, os visitantes acharam mais um gol. Em cobrança de escanteio, Júlio César saiu mal, Lincom se antecipou e marcou de cabeça.

Perdendo por 2 a 0 em casa, a Ponte voltou com outra postura para a etapa final. Mesmo assim, foi o Bragantino que esteve mais perto de ampliar, quando Luis Felipe perdeu um gol feito. Após cobrança de falta de Otacílio Neto na trave, a bola sobrou para o zagueiro, já com Julio Cesar batido na jogada. Luis Felipe então fez o mais difícil e mandou por cima.

Tentando buscar ao menos o empate, a Ponte fez três substituições e foi para cima do Bragantino. Lúcio Flávio, um dos que tinha entrado, fez a assistência para o gol dos anfitriões, que tornou o jogo emocionante. Com 29 minutos do segundo tempo, o jogador fez a assistência para Ricardo Jesus. Artilheiro da Série B, ele bateu firme de fora e marcou o seu 11º gol na competição, fazendo 2 a 1.

Nos minutos finais, a Ponte parecia ter condições de conseguir a igualdade, mas a expulsão do zagueiro Leandro Silva dificultou as coisas. Com um a menos, o time campineiro perdeu força para tentar uma última reação e acabou mesmo derrotado em casa pelo Bragantino.

Depois de Gilvan fazer pelo menos duas boas defesas, o Bragantino sacramentou a vitória nos acréscimos com mais um gol de Lincom, que aproveitou o contra-ataque rápido do Bragantino para fazer o terceiro dos visitantes.