Topo

Série B - 2019

Com empate no Sul de Minas, ABC volta ao G4 e Boa deixa a zona de rebaixamento

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

23/07/2011 22h53

Em partida ruim na noite deste sábado, no Sul de Minas, Boa Esporte e ABC ficaram no empate por 0 a 0, no estádio Melão, em Varginha, mas conseguiram atingir seus objetivos nesta 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Enquanto a equipe potiguar voltou a figurar no G4 (grupo de acesso à Série A), o time mineiro deixou a zona de rebaixamento.

Embora tenha interrompido sequência de duas vitórias, sobre Guarani e Duque de Caxias, o ABC chegou a 21 pontos e assumiu a quarta posição. O time de Natal completou a quarta partida sem derrota na competição, com dois triunfos e dois empate. O meia Cascata admitiu que a situação poderia ser melhor, caso tivessem somado três pontos, mas valorizou o resultado fora de casa.

"No planejamento que temos traçado, nós devemos ainda um ponto. Então, se conquistássemos uma vitória hoje (sábado) aqui, iria nos dar uma condição muito boa dentro da tabela. Mas acho que um ponto tem de valorizar bastante, principalmente depois que perdemos um homem e conseguimos segurar a pressão do Boa", disse o jogador do ABC.

Com o empate em casa, o Boa foi a 13 pontos e subiu para a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. O time mineiro ultrapassou o Icasa, que também tem 13 pontos mas possuiu saldo de gols pior. Apesar disso, a situação do representante de Varginha não é tranquila, uma vez que completou cinco jogos sem vencer na competição.

O técnico Nedo Xavier admitiu que faltou qualidade na hora de finalizar a gol. "Talvez falte tranquilidade, um pouquinho mais de qualidade na finalização. As oportunidades têm aparecido e não temos feito gol. Hoje não jogou bem, mas mesmo assim criou. Mas não fez gol, não adianta nada, tem que ganhar", lamentou o treinador do Boa.

Com muitos erros de passes e um gramado ruim, Boa e ABC fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e produziram pouco. Na melhora chance criada pelo time mineiro, Moisés fez boa jogada na entrada da área e tocou para Waldison, que finalizou por cima do gol.

Na etapa final, as duas equipes retornaram com mais vontade, mas continuaram errando muito e criando pouco. Apesar disso, tiveram a chance para marcar gols, principalmente quando o jogo ficou aberto. Éderson quase fez para o ABC, enquanto Olívio esteve perto de dar a vitória ao Boa. O time potiguar ainda perdeu o lateral Nêgo, expulso aos 35min. Porém, o placar não saiu do 0 a 0, e os poucos torcedores vaiaram.

Na próxima terça-feira, o Boa vai a Bragança Paulista enfrenta o Bragantino, que venceu o Ponte Preta por 3 a 1 neste sábado. No mesmo dia, o ABC recebe em Natal o São Caetano, que empatou em casa com Grêmio Barueri, por 1 a 1, na sexta-feira.

BOA ESPORTE 0 X 0 ABC

Boa Esporte
Luiz Henrique; Carlos César, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães (Laércio); Claudinei, Moisés (Olívio), Esquerdinha e Carlos Magno; Waldison e Marclei (Jheimy)
Técnico: Nedo Xavier

ABC
Wellington; Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho (Cauê); Marcus Vinícius, Bileu, Makelele e Cascata (Samuel); Malaquias e Éderson (Leonardo)

Técnico: Leandro Campos

Data:23/7/2011 (sábado)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)

Cartões amarelos: Nêgo, Renatinho, Marcus Vinícius, Ederson, Makelele (ABC); Magalhães, Carlos Cesar (Boa)

Cartões vermelhos: Nêgo (ABC)