Topo

Série B - 2019

Sem Rodrigo Calaça, Sport usará seu quarto goleiro no duelo ante o Goiás

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/07/2011 12h45

O Sport já está em Goiânia para a partida desta terça-feira, ante o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Para este compromisso, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com seu goleiro titular, uma vez que Rodrigo Calaça pertence ao time goiano e seu contrato de empréstimo não permite que ele jogo contra seu ex-clube.

Como o também não poderá contar com Magrão, que se recupera de uma fratura no dedo, e com Saulo, na fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho, quem vai herdar a camisa 1 do Sport é o quarto goleiro da equipe, o jovem Paulo Rafael, de apenas 19 anos, que foi o titular absoluto da equipe de juniores campeã pernambucana deste ano.

Paulo Rafael se profissionalizou com apenas 16 anos e disputou alguns jogos pelo Paysandu-PA, na Série C do Campeonato Brasileiro e no Paraense. Ansioso pela sua estreia no time principal do Sport, o goleiro quer mostrar serviço para o técnico Mazola Júnior repetindo as atuações com a equipe de juniores.

"Venho treinando forte para que um dia esta oportunidade aparecesse. E ela está ai, agora, neste importante jogo contra o Goiás. Já joguei vários jogos lá no Pará e me sai bem. Espero repetir as boas atuações da época em que joguei lá e também das últimas que tive defendendo os juniores", declarou Paulo Rafael, que ainda revelou ter recebido apoio do atual titular, Rodrigo Calaça.

“Após a vitória ele (Rodrigo Calaça) falou sobre a confiança que todos estão depositando em mim. Disse para ter tranquilidade e que independentemente do resultado, todos continuarão acreditando no meu trabalho", revelou Paulo Rafael, que também ouviu palavras de incentivo do técnico Mazola Júnior.

"Ele (Mazola Júnior) conversou comigo depois do treino. Disse que sabe do meu potencial e que confia no meu trabalho", finalizou Paulo Rafael. Além de Rodrigo Calaça, o treinador do Sport terá os desfalques do lateral direito Moacir, lesionado, e do volante Hamilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.