Topo

Série B - 2019

Com dois gols de falta, Goiás bate o Sport e chega a terceira vitória consecutiva

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/07/2011 21h21

O duelo entre Goiás e Sport na noite desta terça-feira fez jus a ter recebido o segundo maior público desta Série B do Campeonato brasileiro. As quase 21 mil pessoas que compareceram no estádio Serra Dourada viram uma partida bastante movimentada e deixaram o local satisfeitas com a vitória do time da casa por 2 a 1, que manteve o esmeraldino embalado após seu terceiro triunfo consecutivo com o técnico Márcio Goiano.

“Estamos de parabéns por tudo, mas falta muito ainda a diferença é grande para o G-4. Temos que ter os pés no chão, humildade e devagar, passo a passo vamos subindo. A vitória foi importante e quero parabenizar a torcida que apoiou a gente nos momentos difíceis. Com eles do nosso lado fica difícil de vencer a gente aqui dentro”, festejou o zagueiro Marcão.

Com este resultado o Goiás chegou aos 18 e pulou para a nona colocação. Já o Sport mais uma vez perdeu a chance de entrar no G-4, permaneceu com 20 pontos e caiu para o sétimo lugar. Na próxima rodada, o time goiano enfrenta o lanterna Duque de Caxias, fora de casa, enquanto o rubro-negro joga só no dia 06 de agosto, em Varginha, contra o Boa Esporte.

O jogo

O Goiás começou o jogo muito determinado em não dar chances para o adversário na partida e logo aos 3min abriu o placar. Douglas cobrou falta com categoria, o goleiro Paulo Rafael, que fazia sua primeira partida como profissional com a camisa do Sport, chegou a tocar na bola, que ainda pegou na trave antes de entrar.

Porém, a impressão de que o Goiás iria atropelar o Sport ficou apenas nos 10min iniciais, depois disso quem tomou conta do jogo foi o time pernambucano, que em menos de 5min perdeu três chances incríveis de igualar o marcador. Bastante recuado, os donos da casa não conseguiam resistir à pressão do adversário.

Com uma marcação forte no meio-campo, o Sport praticamente não foi mais ameaçado e o goleiro Paulo Rafael virou mero expectador da partida, enquanto Harlei tinha muito trabalho para defender a meta alviverde. Com mais toque e posse de bola, os pernambucanos levam bastante perigo nos cruzamentos na área e nas jogadas pelas laterais.

Em uma delas, o Sport chegou ao gol de empate aos 37min, porém, o auxiliar marcou impedimento e anulou o tento. Quando o Goiás parecia que iria para o intervalo vencendo o rubro-negro pernambucano igualou o marcador. Aos 45min, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área, o volante Carlos Alberto tentou cortar e anotou contra.

Empolgado pelo empate ao final da segunda etapa o Sport começou o segundo tempo pressionando bastante e seguia melhor no jogo. O Goiás estava preso na boa marcação do time visitante e com pouca criatividade, praticamente não levava perigo ao goleiro Paulo Rafael, que continuava como mero espectador.

Sentindo que o Goiás não tinha poderio ofensivo o técnico Márcio Goiano fez uma substituição que mudou a cara da partida, ao tirar o meia Diniz e colocar o meia-atacante Felipe Amorim, aos 13min. Depois disso, só deu o time da casa e o goleiro Paulo Rafael, que estava apenas assistindo a partida, passou a trabalhar e evitou a virada aos 18min.

Porém, de tanto insistir o Goiás chegou ao segundo gol, novamente em uma cobrança de falta. Aos 24min, Alan Bahia chutou forte no ângulo, Paulo Rafael se esticou todo mas não conseguiu evitar um golaço. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o time da casa seguiu pressionando e praticamente não sofreu sustos dos pernambucanos que não tiveram forças para buscar o placar.