Topo

Série B - 2019

Sport tenta por fim a reação do Goiás e seca rivais para entrar no G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/07/2011 07h00

Duas equipes que começaram a Série B do Campeonato Brasileiro como uma das favoritas ao acesso se enfrentam na noite desta terça-feira, pela 13ª rodada da competição. Às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, o Goiás tenta manter sua ascensão no torneio ante o Sport, que quer entrar no G-4.

O Sport é o sexto colocado da competição com 20 pontos ganhos, empatado com Americana (5º) e Náutico (7º) e um atrás do ABC, quarto na classificação. Com isso, a equipe pernambucana precisa vencer e torcer por um tropeço do time de Natal e do clube paulista para entrar no G-4.

Já o Goiás vem em uma ascensão nesta Série B. A equipe venceu os dois últimos jogos e pulou da zona de rebaixamento, para a 11ª colocação, com 15 pontos, apesar disso, o esmeraldino está apenas dois atrás do Icasa, primeiro clube da degola, por conta disso, uma vitória com um rival da parte de cima da tabela é fundamental para ratificar a reação do time goiano.

“Vamos jogar em busca da terceira vitória seguida e os três pontos são muito importantes por se tratar de um adversário direto na luta pelas vagas na primeira divisão. O Sport tem uma grande equipe, mas jogaremos dentro da nossa casa com o apoio da nossa torcida”, declarou o lateral direito Douglas.

Para o compromisso desta terça-feira o técnico Márcio Goiano não tem nenhum desfalque e deverá manter a mesma equipe titular do Goiás que começou na vitória ante o Americana, por 3 a 1, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A grande novidade esmeraldina será o atacante Max Pardalzinho, que ficará como opção no banco de reservas.

No lado do Sport, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com seu goleiro titular, uma vez que Rodrigo Calaça pertence ao time goiano e seu contrato de empréstimo não permite que ele jogue contra seu ex-clube. Como o também não poderá contar com Magrão e com Saulo, que se recuperam de lesões, quem vai herdar a camisa 1 do Sport é o quarto goleiro da equipe, o jovem Paulo Rafael, de apenas 19 anos.

Além de Rodrigo Calaça, o treinador do Sport terá os desfalques do lateral direito Moacir, lesionado, e do volante Hamilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time pernambucano ainda não conquistou nenhuma vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro e o atacante Bruno Mineiro quer quebrar esse tabu para a equipe seguir brigando pelo G-4.

“Temos que ter uma atenção redobrada, ainda mais porque também se trata de um jogo fora. O Goiás vem crescendo e a gente ainda não venceu fora, e precisamos disso para se firmar entre os que estão lá na frente. O jogo vai ser difícil, mas estamos preparados”, comentou o atacante.  

GOIÁS X SPORT

Data: 26/07/2011 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves (ambos do MS)

Goiás
Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz; Iarley e Guto
Técnico: Márcio Goiano

Sport
Paulo Rafael; Thiaguinho, Igor, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Naldinho, Maylson (Willians) e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro
Técnico: Mazola Júnior